contabilidade, orçamento e direito empresarial

Páginas: 10 (2465 palavras) Publicado: 29 de abril de 2014



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ciências contábeis






















CONTABILIDADE, ORÇAMENTO e DIREITO EMPRESARIAL.
















Irecê
2012


















CONTABILIDADE, ORÇAMENTO e DIREITO EMPRESARIAL.Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Contabilidade Empresarial, Administração e orçamento empresarial, Direito empresarial e tributário e Estatistica, sob a orientação do grupo de professores do 4º semestre.

Tutor de Sala:










Irecê
2012

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

CPC – Comitê dePronunciamentos Contábeis




























sUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO

No corpo deste trabalho apresentado ao grupo de professores do quarto semestre da Unopar, com o tema: Contabilidade, Orçamento e Direito Empresarial, poderemos observar no item 2.1 as características e fundamentos de um bom planejamento financeiro.
No item 2.2 faremos um confronto entreo planejamento e a execução do que foi posto no papel, visto que um planejamento só é bom quando pode ser executado de forma segura.
No item 2.3 orçamento flexível, onde se expõe que o empresário precisa ter mecanismos de ajuste as variadas situações em que precise alterar seu orçamento. No item 2.4 contabilidade empresarial tivemos a oportunidade de ter conhecimento técnico, através dospronunciamentos do CPC(comitê de pronunciamentos contábeis ).
No item 2.5 aplicação de métodos quantitativos nas atividades contábeis, podemos ter noção da importância de métodos estatísticos no desenvolvimento da profissão contábil. No item 2.6 direito, vimos como é mais fácil se trabalhar de acordo com os princípios legais, por exemplo: reduzindo gastos com a união, estados e municípios através de umbom planejamento tributário.

















2 DESENVOLVIMENTO

2.1- Planejamento financeiro – caracteristicas e fundamentos

O planejamento é fundamental na criação de uma base para o alcance de um sucesso futuro, e para que as conquistas venham e estejam fincadas num ambiente de estabilidade tanto pessoas físicas quanto jurídicas devem ter feito num momento passado umasimulação de como obter a vitória presente, pois o planejamento é o primeiro passo na execução de uma ideia, onde se desenham os caminhos que serão seguidos, os possíveis entraves que surgirão ao decorrer da caminhada.
Nesta etapa não deve faltar o mais importante a se planejar, visto que o objetivo de uma empresa será sempre a obtenção de lucro deve-se ter especial atenção na montagem doplanejamento financeiro, pois nele esta contido a pesquisa de mercado, as planilhas de custo, o valor da mão de obra local e até mesmo o poder de compra do publico que será atendido.
O planejamento financeiro, através de um conjunto de ações e procedimentos de controle possibilita ainda montar um orçamento, acompanhar as contas, saber se há sobra ou falta de recursos, tomar providências para nivelar oorçamento, no caso de fragilidades na estrutura fazer investimentos, apontar outros caminhos conquistar um novo público.
Portanto um bom planejamento financeiro é indispensável para o bom funcionamento de uma empresa pois possibilita agir com antecedência e corrigir os caminhos que estão sendo trilhados, visando maximizar os resultados econômicos, isso traz tranquilidade a organização e maiorprodutividade aos setores envolvidos no processo.






2.2 – Planejamento x Execução

O planejamento é mesmo fundamental no sucesso de uma organização, mais não terá nenhuma validade se não poder ser executado de forma prática e simples, o real crescimento corporativo esta sem duvida na combinação dessas duas etapas de trabalho, o excesso de planejamento e estratégias sem meios viáveis...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade, orçamento e direito empresarial.
  • Contabilidade, Orçamento e Direito Empresarial
  • Contabilidade, orçamento e direito empresarial:
  • CONTABILIDADE, ORÇAMENTO E DIREITO EMPRESARIAL
  • CONTABILIDADE, ORÇAMENTO E DIREITO EMPRESARIAL
  • Contabilidade, orçamento e direito empresarial
  • CONTABILIDADE, ORÇAMENTO E DIREITO EMPRESARIAL
  • Contabilidade, orçamento e direito empresarial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!