CONTABILIDADE, ORÇAMENTO E DIREITO EMPRESARIAL

Páginas: 22 (5356 palavras) Publicado: 10 de outubro de 2013









































































SUMÁRIO


INTRODUÇÃO
Neste trabalho apresentarei orientações contábeis exemplificadas com base na empresa Print Comércio de Impressoras LTDA, cuja empresa já trabalha com apuração de impostos não acumulados e usam alíquotas de 12%para ICMS, 1,65%para PIS e 7,6% para CONFINS. Nesse contexto haverá informações sobre Aplicações Financeiras, o reconhecimento da receita mensal; resgate de aplicações; uma boa apreciação no seu Estoque de mercadorias e as diversas opções de Inventário de Estoque que eles poderão escolher conforme melhor movimentação de sua empresa, a leitura desse material consentirá reconhecer a grande diferença entrerendimentos da empresa e rendimento particular, detalhe que é bastante confundindo dentre a maioria dos empresários, o texto lhes dará também informações sobre a diferença e o confronto entre receitas e despesas e claro lhes apresentará, além disso, a noção da Legislação Contábil, onde lhe levará o conhecimento de suas obrigações e deveres como empresa e sócio.



DESENVOLVIMENTO
Planejamentofinanceiro é um processo de desenvolvimento e implementação de um plano personalizado para evitar ou resolver problemas financeiros com objetivo de alcançar metas previamente determinadas.  Esta forma sistemática de se planejar pode ser empregada tanto na nossa vida pessoal como em ambientes empresariais.
Um planejamento financeiro eficiente inclui a elaboração e cumprimento das metas de formadisciplinada.  De fato não é fácil criar metas ambiciosas e ao mesmo tempo realistas muito menos conseguir cumpri-las dentro dos prazos estabelecidos, e por isso a proposta deste site é ajudar a todos que buscam um planejamento financeiro de sucesso.
Em suma, podemos dizer que o planejamento financeiro deve seguir os seguintes passos:
1. Identificação das metas e objetivos a serem alcançados: Conseguircomprar um imóvel, ampliar a empresa para um segundo escritório, poder se aposentar sem depender da previdência pública etc.;
2. Coleta dos dados e informações necessárias: Em posse dos dados é possível definir prazos para as realizações.  Seis meses, um ano, cinco anos;
3. Análise da situação atual e consideração de alternativas: Será possível atingir os objetivos dentro dos prazos determinados? Existem metas impossíveis de ser realizadas ou que vão levar uma vida inteira diante da sua realidade?
4. Desenvolvimento das estratégias para atingir as metas: Defina, por exemplo, o caminho A para a meta X, o caminho B + C para a meta Y, o caminho A ou D para a meta Z etc.;
5. Implementação das estratégias: Colocar a teoria em prática e transformar metas em ações;
6. Revisão periódica do seuplano: Talvez uma ou mais metas não estejam se desenvolvendo conforme foi planejado inicialmente.  Refaça as metas, revise os prazos ou mude o caminho para alcança-la.

Logo é possível perceber que o planejamento financeiro não visa apenas o enriquecimento e aumento de capital.  Ele é relevante para o sucesso pessoal  e  profissional e será o diferencial entre sonhadores e realizadores.   Oplanejamento é o nosso mapa de navegação e nos mostra onde estamos, onde queremos chegar, quando chegaremos e quais os caminhos iremos percorrer.
Ainda de forma resumida, é relevante abordar alguns erros normalmente cometidos por quem quer planejar sem orientação:
Esperar momentos de crise para tomar a iniciativa de fazer o Planejamento Financeiro;
Estabelecer objetivos financeiros inatingíveis;Não fazer reavaliações periódicas no seu Plano Financeiro;
Confundir Planejamento Financeiro com Investimentos;
Confundir Planejamento Financeiro é somente para quem possui muito dinheiro;
Confundir Planejamento Financeiro com planejamento para aposentadoria;
Acreditar que Planejamento Financeiro é Planejamento Tributário;
Esperar retornos irreais para seus investimentos;
Pensar que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • contabilidade, orçamento e direito empresarial
  • Contabilidade, orçamento e direito empresarial.
  • Contabilidade, Orçamento e Direito Empresarial
  • Contabilidade, orçamento e direito empresarial:
  • CONTABILIDADE, ORÇAMENTO E DIREITO EMPRESARIAL
  • CONTABILIDADE, ORÇAMENTO E DIREITO EMPRESARIAL
  • Contabilidade, orçamento e direito empresarial
  • Contabilidade, orçamento e direito empresarial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!