Contabilidade, orçamento e direito empresarial

Páginas: 13 (3093 palavras) Publicado: 29 de abril de 2012
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

















SUMÁRIO



1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO – QUENTE DE MAIS? ESFRIE 4

2.1 - O CONFLITO DE RELACIONAMENTOS 5
2.2 - QUANDO O CONFLITO SE TORNA UMA QUESTÃO PESSOAL 13

2.3 - A DINÂMICA DOS TEMAS QUENTES..................................................14

2.4 - OS SEGREDOS DO COMPORTAMENTOPRODUTIVO........................15

REFERÊNCIAS 16












1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho foi apresentado um resumo do surgimento de conflitos de relacionamentos, em cima deste conceito, passamos pelas técnicas e visões aplicáveis a este estado tão comum a qualquer organização, o tão conhecido como conflito organizacional.

O fato de não sermos máquinas pré-programadas, cujaexecução de trabalhos não se restringe ao campo puramente lógico e analítico de nossas ações, nos trazem várias vantagens e também várias desvantagens e uma delas é o que podemos chamar de conflito considerando-o tanto como, vantagem ou como desvantagem.

Passamos então a considerar o conflito como algo que surge das inevitáveis diferenças, que não precisa ser necessariamente algo negativo oudestrutivo, pode ser encarado como algo que amplia a diversidade humana capaz de gerar uma busca conjunta de soluções satisfatória para todos sem haver ganhador ou perdedor e sim soluções razoáveis para todos.

Tendo assim conhecida certa parte de seus fatores, podemos trabalhar melhor seus aspectos, pois só se pode interagir bem com algo quando se conhece afundo sua composição.











2DESENVOLVIMENTO


2.1 O CONFLITO DE RELACIONAMENTOS


O conflito costuma ser encarado como algo ruim, negativo. De fato, o conflito pode desencadear forças imensamente destrutivas, rompendo a paz e a harmonia, gerando medo, raiva ódio, frustração, insegurança, motivando as reações agressivas para tentar forçar os outros a fazerem o que queremos, mas essa não é a única maneira de ver oconflito. Em vez de ver o conflito simplesmente como agressão, discórdia, etc, passa a considerar como algo que surge das inevitáveis diferenças das pessoas, aprenda a gerenciá-lo, as pessoas podem suportá-lo, se tiver uma compreensão mais profunda.
Os mesmos pontos de vista concorrentes que ajudam a promover a tomada de decisões podem levar a conflitos pessoais que desperdiçam precioso tempo ecorroem relacionamentos. Pesquisas anteriores têm aconselhado as equipes gerenciais que enfrentam conflitos a se concentrar mais nas tarefas em mãos e se afastar de conflitos pessoais improdutivos. Ao passo que conflito de relacionamento se refere a diferença de personalidade as tensões interpessoais podem transformar em ataque causando desequilíbrios as equipes.
Temas frios são o que chamamos a quemconsegue lidar com os debates e fatos com pouco risco de dar margem à discórdia. Nesses casos são quando os lideres conseguem enfatizar as metas compartilhadas e boa comunicação, as equipes em geral conseguem resolver os conflitos com mais eficácia. Já os temas quentes nas equipes gerenciais são aqueles para os quais valores, sistema de crença ou interesses diferentes, em geral são encarados comonaturais, conformam os pontos de vista das pessoas, incertezas relevantes que não podem ser reduzida por uma revisão de fatos disponíveis e o que esta em é algo de grande valor.
Quando os debates acalorados desencadeiam o conflito de relacionamento, os gestores individualmente consideram duas opções, cada uma delas nem um pouco atraente, silenciar os próprios pontos de vista para preservar osrelacionamentos e avançar, ou discordar com o risco de discussões emocionalmente carregadas que destroem, machucam os relacionamentos e prejudicando o progresso da equipe.


2.2 QUANDO O CONFLITO SE TORNA UMA QUESTÃO PESSOAL




2.3 - A DINÂMICA DOS TEMAS QUENTES


2.4 - OS SEGREDOS DO COMPORTAMENTO PRODUTIVO














4. Conclusão



Pessoa, personalidade e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • contabilidade, orçamento e direito empresarial
  • Contabilidade, orçamento e direito empresarial.
  • Contabilidade, Orçamento e Direito Empresarial
  • Contabilidade, orçamento e direito empresarial:
  • CONTABILIDADE, ORÇAMENTO E DIREITO EMPRESARIAL
  • CONTABILIDADE, ORÇAMENTO E DIREITO EMPRESARIAL
  • Contabilidade, orçamento e direito empresarial
  • CONTABILIDADE, ORÇAMENTO E DIREITO EMPRESARIAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!