contabilidade Introduria

1068 palavras 5 páginas
Faculdade Dom Alberto

Contabilidade Introdutória I
Princípios Contábeis:
O principio pelo Registro do Valor Original

Santa Cruz do Sul, 21 junho de 2014.

Apresentação

A Contabilidade é governada por um conjunto de leis de formação, os chamados Princípios de Contabilidade, que servem para orientar a prática profissional. Esses princípios constituem sempre as vigas-mestras de uma ciência, revestindo-se dos atributos de universalidade e veracidade, conservando validade em qualquer circunstância.
Neste trabalho será apresentando um dos princípios da contabilidade, sendo este o Principio do Registro pelo Valor Original, que também pode ser chamado custo original como base de valor, determinando que os componentes do patrimônio devam ser registrados pelos valores originais das transações com o mundo exterior, expressos a valor presente na moeda do país, que serão mantidos na avaliação das variações patrimoniais posteriores, inclusive quando configurarem agregações ou decomposições no interior da entidade.

Desenvolvimento
O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devam ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional. Em resumo, a aplicação do Princípio do Registro pelo Valor Original resulta que:
I- a avaliação dos componentes patrimoniais deve ser feita com base nos valores de entrada, considerando-se como tais os resultantes do consenso com os agentes externos ou da imposição destes;
II- o bem, o direito ou a obrigação, uma vez integrado ao patrimônio, não poderão ter seus valores intrínsecos alterados, admitindo-se, tão-somente, sua decomposição em elementos e/ou sua agregação, parcial ou integral, a outros elementos patrimoniais;
III- o valor original será mantido enquanto o componente permanecer como parte do patrimônio, inclusive na saída

Relacionados

  • Regime trabalhista e contabilização trabalho grupo
    2800 palavras | 12 páginas
  • Trabalho ciências contábeis
    2641 palavras | 11 páginas