contabilidade industrial

Páginas: 10 (2333 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013










































































SUMÁRIO



INTRODUÇÃO
O desenvolvimento deste trabalho foi realizado com intuído de demonstrar de maneira extensa, clara e objetiva ideias referentes ao campo administrativo, envolvendo assuntos relacionados à Microeconomia e Macroeconomiadentro das suas diferenças e inter-relações.
Estudando os Métodos Quantitativos á gestão empresarial e suas direções em variados graus de complexidade, que juntos se envolvem, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão ampla. Assim também enfatizando o conceito da Ética empresarial compondo no contexto de gerenciamento do sistema empresarial e os seus referentes ao estimulo de consumo.microeconomia e macroeconomia

INFLAÇÃO
O efeito da inflação de pequena escala na economia é que se torna difícil renegociar alguns preços e particularmente contratos e salários, para valores baixos — então com o aumento geral dos preços é fácil para que os preços relativos se ajustem. Assim, é importante definir que inflação é um conceito econômico que apresenta o aumento de preços dos produtosnum determinado pais ou região, durante um período. Quando maior for à inflação, menor será o poder de compra e menor será o poder aquisitivo da moeda.
A inflação sempre está relacionada com o desemprego, é a chamada Curva de Phillips. Aumenta a inflação, diminui o desemprego e vice-versa em curto prazo. O que acontece é que se reduzir à emissão de moeda, visando diminuir a inflação, durante umperíodo os preços não se alteram, leva alguns messes até anos, para que estabelecimentos ajustem seus preço. Exemplo disso é restaurante ajustar o preço dos cardápios ou os postos diminuírem os preços dos combustíveis. Entretanto a quantidade de dinheiro na sociedade diminui na hora, então as pessoas gastam menos, já que os preços continuem os mesmo. E as empresas não vendendo demitem ostrabalhadores.
Contudo, a redução na quantidade de moeda aumenta o desemprego até que os preços se ajustem completamente a mudança. Porém, essa mudança pode levar anos.



Inflação acumulada fica menos de 6% pela primeira vez em 2013.
A queda de itens monitorados, como energia elétrica, e a variação menos acelerada de produtos alimentícios no segundo trimestre de 2013 contribuíram para que a inflaçãoacumulada em 12 meses chegassem em setembro, a um patamar inferior a 6% pela primeira vez neste ano, aliviou a coordenadora de Índices de Preços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),
Eulina Nunes.
FONTE: ECONOMIA SC. A INFORMAÇÃO QUE DAR RESULTADO


TAXA DE JUROS
Na economia e nas finanças, o conceito de juro diz respeito ao custo de um crédito ou à rentabilidade daspoupanças, ou seja, ela permite saber quanto rende uma poupança. Trata-se também, de um termo que permite fazer alusão ao valor, à utilidade, ao proveito ou ao ganho de algo. Em outras palavras, juros é um atributo de uma aplicação financeira, ou seja, referimos a uma quantia de dinheiro que deve ser paga por um devedor (aquele que pede emprestado), pela utilização de dinheiro de um credor(aquele que empresta).
As taxas de juros tem sido um tema frequentimente do debate econômico e político no Brasil há muitos anos. Tratado de formar superficial por alguns, o tema é comumente abordado nas campanhas para Presidência da Republica, porém, deixado de lado logo após o termino de cada campanha eleitoral. Já observamos há algum tempo, que o Brasil estar entres os campeões de juros altos emtodo mundo. Um exemplo de uma taxa de juros do Brasil, é a taxa Selic.
A taxa Selic, é um instrumento primário de política monetária do Copom(Comitê de Política Monetária), é a taxa de juros média que índice sobre os financiamentos diários com prazo de um dia útil lastreados por títulos públicos registrados no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia(Selic).

A taxa Selic é usada pelo BC...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade industrial
  • Contabilidade industrial
  • Contabilidade Industrial
  • contabilidade industrial
  • Contabilidade industrial
  • Contabilidade industrial
  • Contabilidade industrial
  • Contabilidade Industrial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!