Contabilidade empresarial e trabalhista

Páginas: 4 (954 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
a) Primeiramente deve-se procurar um Engenheiro Sanitarista, para poder iniciar o projeto.
Logo após, é necessário procurar a Vigilância Sanitária da cidade para a adequação e verificação de normasexigidas. A casa de repouso deverá ser registrada nos órgãos competentes, tais como, repartições municipais e secretária de saúde, bem como registro no ministério do trabalho.
Em uma casa derepouso é indispensável que haja médico disponível 24 horas, ou pelo menos de sobreaviso, enfermeiros ou cuidadores treinados em primeiros-socorros. Suas dependências devem ser limpas, conter boaventilação e iluminação. Ser um local agradável e com bom espaço físico para transitar e para o lazer. Possuir alguma área verde ou ser bem localizado, em relação ao ambiente agradável e longe de poluição.Possuir dispositivos de segurança (corrimão nas escadas, piso emborrachado, boa iluminação, barras laterais nos banheiros).
Contudo conclui-se, procure a prefeitura da sua cidade para informações sobreos procedimentos para se abrir uma casa de repouso, com certeza haverá uma legislação que regulamente sobre o assunto, em seguida com o aval positivo, para o lote que deseja construir contrate umarquiteto e lhe passe o projeto, com todas as incumbências legais, é bom ter a assessoria de um administrador, já no inicio dos trabalhos para esclarecer todas as formas de possiblidade de contrataçãode profissionais que irão dar o suporte para a sua casa de repouso.

b) Após o início da PEC notou-se percentuais positivos e negativos; para alguns empregadores houve mudanças a qual vieram adificultar a contratação, já para os empregados as mudanças aconteceram para o seu benefício. Mas o que fazer após a mudança da PEC na qual trouxe uma onda de demissões: Para amenizar o impacto causado nobolso dos patrões após a aprovação da nova lei do empregado doméstico, o Governo e o Senado estudam medidas que possam atenuar o risco de demissões. Uma das propostas é a redução na alíquota de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CONTABILIDADE EMPRESARIAL E ROTINAS TRABALHISTAS
  • CONTABILIDADE EMPRESARIAL E ROTINAS TRABALHISTAS
  • Contabilidade Empresarial e Rotinas Trabalhistas
  • Contabilidade Empresarial e Trabalhista
  • Contabilidade Empresarial e Rotinas Trabalhistas
  • CONTABILIDADE EMPRESARIAL E ROTINAS TRABALHISTAS
  • CONTABILIDADE EMPRESARIAL E ROTINAS TRABALHISTAS
  • Contabilidade Empresarial e Rotinas Trabalhistas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!