CONTABILIDADE EMPRESARIAL E ROTINAS TRABALHISTA

Páginas: 20 (4834 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2013










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 ROTINAS DE TRABALHISTAS 4
3 DIFERENÇAS INDIVIDUAIS 8
4 PROCESSO CONTÁBIL 11
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS 22
REFERÊNCIAS 23
1 INTRODUÇÃO

Os estudos abordados neste trabalho mostram os conteúdos analisados numa folhade pagamento, como: As Rotinas Trabalhistas; Culturas e Clima Organizacional; Processo Contábil; Juros Compostos; Análise mercadológica Regional. Conceitos importantes para conhecimentos de ambas as partes, empresas e empregados
Devido à importância de se conhecer os conceitos teóricos para posteriormente aplicá-los na prática.


2 ROTINAS DE TRABALHISTAS
Primeiramente, antes de realizarmos aadmissão de um colaborador, e preciso fazer com que ele passe pelo processo de recrutamento e seleção, que poderá ser feito de diversas formas, isso vai depender da necessidade de cada empresa. Através desses processos, e possível conhecer todas as habilidades, de um futuro colaborador e também verificar se ele esta apto ou não, para exercer com eficiência a sua função.
A admissão e ocompromisso estabilizado entre o empregado, na qual o empregado compromete – se a trabalhar para o empregador mediante uma remuneração.
Após a aprovação do candidato, ele recebera uma relação de documentos necessários para sua admissão.

• CTPS (Carteira de trabalho e Previdência Social)
A carteira de trabalho e um documento de suma importância. Ela e obrigatória para o exercício de qualqueremprego, inclusive de natureza rural,, mesmo em caráter temporário. As anotações na CTPS serão feitas nas datas das ocorrências ou solicitação do empregado e também em caso da necessidade de comprovação perante a previdência social. O empregado fica proibido de fazer qualquer anotação na CTPS que desabone o empregado, mesmo nas situações como justa causa, ou seja, falta grave.

EXAME MEDICOADMISSIONAL
A empresa tem o dever de solicitar do empregado o exame adicional, ele e um documento obrigatório na admissão e tem como finalidade medir a capacidade física e mental do empregado, como ele e possível evitar transtornos com funcionários que tenham problemas de saúde seja existida de empresas anteriores. Embora esse exame tenha que ser feito antes que o empregado inicie qualquer atividadedentro da empresa.

REGISTRO DO EMPREGADO
E obrigatório para o empregador o registro de seus trabalhadores. Ele e um dos meios utilizados para comprovação de tempo de serviços, perante a previdência social. Esse registro poderá ser feito por meios de livros, fichas ou ate mesmo sistema eletrônico, conforme TEM. São anotados também, alem da qualificação civil e profissional de cada trabalhador, todosos dados relativos a sua admissão no emprego, durante efetividade no trabalho, férias acidentes, e entre outras artigo 41 da CLT.

CONTRATO DE TRABALHO
O contrato de trabalho e um contrato de comum acordo entre ambas as partes, entre empregado e empregador, no qual o primeiro se compromete a trabalhar para o segundo em razão de uma remuneração. Eles podem ser feitos em dois prazos: Prazoindeterminado (Não existe prazo para o termino)
Prazo Determinado (Tem data de inicio e termino).

2.1 CONCEITO: FOLHA DE PAGAMENTO
A folha de pagamento é um documento de emissão obrigatória para efeito de fiscalização trabalhista e previdenciária.
A empresa é obrigada a preparar a folha de pagamento da remuneração paga, devida ou creditada a todos os segurados da empresa, de acordo com aLegislação Previdenciária é uma obrigação acessória das empresas. (Costa, 2009; p.34).
2.2 Elementos para Elaboração da Folha de Pagamento:
Discriminação do nome dos empregados (segurados), indicando cargo, função ou serviço prestado;
Valor bruto dos salários – valor total que o empregado tem a receber;
Valor da contribuição de Previdência - a qual deve ser encarada como um seguro de contribuição...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CONTABILIDADE EMPRESARIAL E ROTINAS TRABALHISTAS
  • Contabilidade Empresarial e Rotinas Trabalhistas
  • contabilidade empresarial e rotinas trabalhista
  • Contabilidade Empresarial E Rotinas Trabalhistas
  • Contabilidade Empresarial e Rotinas Trabalhistas
  • CONTABILIDADE EMPRESARIAL E ROTINAS TRABALHISTAS
  • Contabilidade empresarial e rotinas trabalhistas
  • contabilidade empresarial e rotinas trabalhistas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!