CONTABILIDADE DO AGRONEG CIO 2015 13 05 2015

381 palavras 2 páginas
UNIPAR CIÊNCIAS CONTÁBEIS UMUARAMA
CONTABILIDADE DO AGRONEGOCIO
2°B
A Gestão do Agronegócio

A INFORMÁTICA NO AGRONEGÓCIO
Como controlar os recursos do agronegócio. A produção agrícola e pecuária. As informações gerenciais.

O Agronegócio, como outro empreendimento, baseia-se na transformação de matérias primas em produção, através do uso de recursos. O controle eficiente desses recursos permite o controle da produção.
Dentre os principais recursos envolvidos destacam-se os recursos humanos, os materiais, as máquinas, os animais, as plantas, o dinheiro, dentre outros.
Para uma profunda avaliação econômico dos processos faz-se necessário um controle gerencial da produção alem da visão contábil do negocio.
O Landsoft permite de forma integrada os controles de todos os processos envolvidos na pecuária e agricultura, derivando para atividades paralelas como, por exemplo, as manutenções de máquinas, a fabrica de ração e sal mineral, o confinamento, o fluxo de caixa, etc
Na pecuária apresenta um excelente controle zootécnico do rebanho, onde cada animal tem uma ficha com os dados técnicos e econômicos, garantindo a tomada de decisão e facilitando o dia a dia dos envolvidos. A identificação eletrônica é a maior contribuição na rotina de curral, facilitando enormemente a coleta de dados e garantindo o erro zero nas operações.
Na agricultura é possível controlar safras sazonais, como os grãos, ou culturas perenes como café, laranja, borracha, madeira, etc. Para se obter o custo de produção por unidade (saco, tonelada, caixa) e hectare apropria-se as horas maquinas, os insumos e os serviços realizados. A colheita por talhões permite a análise de resultados e o direcionamento dos próximos plantios.
As compras são controladas desde a requisição, passando por cotação e o registro dos pedidos de compras. De maneira integrada as obrigações a pagar são geradas automaticamente, sem redigitação, e os pedidos são recebidos nos locais de depósito com o cálculo do custo médio.

Relacionados