Contabilidade de custos

Páginas: 2 (433 palavras) Publicado: 20 de agosto de 2012
1.Qual é a diferença entre custos e despesas? Defina e cite exemplos.
Custo -soma dos gastos incorridos e necessários para a aquisição, conversão e outros procedimentos necessários para trazer osestoques à sua condição e localização atuais, e compreende todos os gastos incorridos na sua aquisição ou produção, de modo a colocá-los em condições de serem vendidos, transformados, utilizados naelaboração de produtos ou na prestação de serviços que façam parte do objeto social da entidade, ou realizados de qualquer outra forma. custo é o valor gasto com bens e serviços para a produção de outrosbens e serviços. Exemplos: matéria prima, energia aplicada na produção de bens, salários e encargos do pessoal da produção.
Despesas-Valor gasto com bens e serviços relativos à manutenção daatividade da empresa, bem como aos esforços para a obtenção de receitas através da venda dos produtos. Exemplos: Materiais de escritório, Salários da administração.
2. Quando se produz ou se adquirideterminado produto, e este produto é faturado somente no mês seguinte, de qual principio estamos tratando?
Princípio da competência ou da confrontação entre despesas e receitas.

3. Na ultimo mês ao fazerum levantamento em meu estoque de mercadorias, constatei que faltavam algumas unidades de valore pequenos. Porem considerou como se não as tivesse em estoque. De qual principio estamos tratando?
Oprincipio da materialidade ou relevância.


4.Diferencie os custos em fixos e variáveis.
Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção.Independem portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura. Exemplos:limpeza e Conservação,aluguéis de equipamentos e Instalações,salários da Administração,segurança evigilância.
Custos Variáveis- Classificamos como custos ou despesas variáveis aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custos
  • CONTABILIDADE DE CUSTOS
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!