contabilidade aplicada

Páginas: 10 (2455 palavras) Publicado: 24 de setembro de 2015





SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIêNÇIAS CONTABEIS

CLOVIS CESAR DA SILVA














CONTABILIDADE APLICADA





















Teixeira de Freitas
2014
CLOVIS CESAR DA SILVA






















CONTABILIDADE APLICADA






Trabalho apresentado ao Curso Ciências contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Atividade Individual Interdiciplinar.

Prof.Regis Garcia, Valdeci da Silva Araujo, Carla Patricia Rodrigues Ramos, Regiane Alice Brignol Morais, Mônica Maria Silva.












Teixeira de Freitas
2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2  CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PUBLICA 4

3 INDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL 6
3.1 O QUE É ISE-BOVESPA? 6
3.2 A EMPRESA GANHA ALGO EM INTEGRAR ESSE TIPO DE ÍNDICE? 7
3.3 QUANTAS EMPRESAS INTEGRAM ATUALMENTEO ÍNDICE BOVESPA? 7

4 AGRONEGOCIOS 9

5 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

A cada dia a população tem preocupado com o meio o meio ambiente buscar melhor qualidade de saúde a sociedade e família e através dessas ações sociais por meio das empresas que vamos estudar nesse trabalho. Falar sobre o ISE Bovespa e suas importâncias para as empresas que se integram nessas corporativas falar daqualidade dos produtos e segurança para os consumidores acionistas sociedades e famílias. Há alguns anos a preocupação com o meio ambiente tem deixado de ser pauta apenas de organizações não governamentais e de ambientalistas e a cada dia integra a agenda de decisões dos empresários. Diante desta nova realidade, a Contabilidade como ciência social, influenciada por mudanças sociais, políticas eeconômicas, também tem seus desafios. Surgem a cada dia novas necessidades dos usuários da informação contábil e entre elas está a demanda por informações de caráter financeiro-ambientais das empresas. Neste contexto inúmeras linhas de pesquisa contábil necessitam de desenvolvimento. No âmbito desta pesquisa, em especial o papel da Contabilidade na evidenciação de investimentos, custos e passivosambientais será analisado com profundidade e rigor científico exigido pela importância e necessidade do tema.


2  CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PUBLICA

Está previsto em diversos dispositivos da LRF, como: inovações na lei de diretrizes orçamentárias e leis orçamentárias anuais e programação financeira, Equilíbrio das contas públicas – são exemplos da aplicação deste Princípio: equilíbrio entrereceitas e despesas e metas de superávit primário regras pertinentes a renúncias de receitas (art. 14, I), a aumento de despesas e aos sistemas previdenciários dos entes da Federação.
Controle – a Lei estabelece novas atribuições ao Legislativo e, em Especial, às Cortes de Contas, como: mecanismo de emissão de alerta, verificação dos limites de gastos com pessoal, atingimento das metas fiscais,limites e condições para realização de operações de crédito. Responsabilidade – submete os atos de gestão e o próprio gestor, Público a sanções, caso infrinja a LRF.A leitura atenta do texto da LRF permite concluir que seu principal .Objetivo é o equilíbrio fiscal, que se quer alcançar pela imposição de restrições para o crescimento da despesa e pela fixação de limites para gastos com pessoal eEndividamento. As condições estabelecidas para início de novos projetos e a Contenção de despesas exigirão melhor planejamento de novos investimentos Públicos.
Os Princípios Orçamentários visam estabelecer regras norteadoras básicas, a fim de conferir racionalidade, eficiência e transparência para os processos de elaboração, execução e controle do orçamento público. Válidos para os Poderes Executivo,Legislativo e Judiciário de todos os entes federativos – União, Estados, Distrito Federal e Municípios – são estabelecidos e disciplinados por normas constitucionais, infraconstitucionais e pela doutrina.
O orçamento é um importante instrumento de planejamento de qualquer entidade, seja pública ou privada, e representa o fluxo previsto de ingressos e de aplicações de recursos em determinado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade aplicada
  • contabilidade aplicada
  • Contabilidade aplicada
  • Contabilidade aplicada
  • contabilidade aplicada
  • CONTABILIDADE APLICADA
  • Contabilidade aplicada
  • CONTABILIDADE APLICADA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!