Contabielidad

2112 palavras 9 páginas
Passo 2INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS É a indústria especializada na produção de cosméticos, onde entende-se por cosmético como sendo aquilo que é relativo à beleza humana. Alguns produtos de higiene pessoal podem ser considerados cosméticos.Substância ou tratamento aplicado à face ou a outras partes do corpo para alterar a aparência, para embelezar ou realçar o atractivo da pessoa. Tais preparados podem ser aplicados à pele, às unhas ou ao cabelo. A palavra portuguesa "cosmético" deriva da palavra grega kosmetikós, que significa "hábil em adornar". A moderna indústria de cosméticos fabrica uma vasta série de produtos e compreende diversas empresas com ramificações internacionais.
SEU MERCADOResultados recém divulgados pelo Instituto Data Popular revelaram que as classes C, D e E são maioria no que se refere ao consumo de cosméticos e perfumaria no Brasil. Segundo o estudo, mais de 80% das mulheres das classes emergentes compraram perfumes e esmaltes no último mês. E ainda, 54% dos entrevistados afirmaram que não se importam em gastar com cosméticos, antes considerados itens supérfluos. FORNECEDORES

Podemos citar como fornecedores de indústrias de cosméticos: indústria química, indústria farmacêutica, universidades, entre outras.
Os principais fornecedores, produtores e distribuidores que correspondem à pesquisa da Indústria de Cosmética são: CENTRIMAX : Fornecimento de centrifugadoras tais como centrifugadoras de separação, centrifugadoras de decantação usadas, mas totalmente recondicionadas, empurrador-, descascador-, centrifugadoras de filtro... TOURNAIRE (SA) : Tournaire Embalagens e Tournaire Equipamento são especializados, há anos, na produção de todos os tipos de recipientes e de embalagens e na concepção, fabricação, instalação de cosméticos. BIEHLER SAS : A BIEHLER, compra e vende, desde 1886, máquinas e equipamentos usados industriais revistos para as indústrias química, farmacêutica, cosmética e alimentar. MEDIZINA GMBH UND CO. KG :

Relacionados