Consutoria em uma cooperativa de luthiers

2439 palavras 10 páginas
Universidade de Brasília
Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia-FACE
Departamento de Ciências Contábeis e Atuarias-CCA
Disciplina: Sistemas de Informações Contábeis
Professor: Elivânio Geraldo de Andrade

Nome: Denny Starnes de Moura Parente
Matrícula: 11/0010647

Brasília – 27/02/2013

Introdução

Trabalhar com empresas nunca foi e nunca será uma tarefa fácil de fazer. É necessário conciliar diversas partes da mesma, tanto de cunho humano como de cunho não humano, como computadores, funcionários e diretores. Todos trabalhando dentro de um sistema que busca otimizar ao máximo todos os processos e sub processos dentro da empresa e assim alcançar uma maior produtividade e competitividade. Na natureza pode-se observar em muitos animais, um sistema que os governa de maneira simples e organizada e assim ele vão a busca de sua sobrevivência. Quer empresa mais organizada que um formigueiro?
Dada a importância de um Sistema de informações, diversos autores lançam livros e mais livro buscando conceituar, avaliar e modelar os diversos tipos e as suas diversas aplicações tendo em vista ajudar.
Neste Trabalho eu fui a uma empresa dentro de Brasília mesmo, e busquei dentro dela seu sistema natural, assim o descrevi ao longo deste trabalho. Além disto, propus serviço de consultoria para a mesma, dando idéias e conceitos de novas formas de organização e aplicação de conceitos como TI, Sistemas Gerenciais, Etc.

A Empresa A Empresa que aqui esta descrita atua no ramo de produção e personalização de instrumentos musicais em específico, violões, e com aulas para pessoas que querem aprender a arte do Luthier. Dado o receio do dono da empresa não irei identifica-la e nem identificar o dono, só dizer que esta situada em Taguatinga Norte. Luthiers: São profissionais altamente especializados em instrumentos, tanto em questões de materiais e regulagem de instrumentos musicais quanto no próprio processo de fabricação. É uma profissão antiga, desde

Relacionados