Consumo desenfreado

Páginas: 2 (271 palavras) Publicado: 19 de maio de 2013
Com passar dos anos o índice de crescimento populacional vem aumentando desgovernadamente, exigindo ao meio ambiente o máximo de recursos naturais para atender as necessidades dapopulação. Será mesmo que o homem consegue manter o equilíbrio entre suas necessidades consumindo de forma consciente e sustentável? Essa é a temática em pauta na mídia nos últimos tempos,e os vídeos apresentados retrata de forma clara a realidade egocêntrica, onde sustentar o sistema capitalista tem como o foco maior, tratando totalmente com descaso as condições que osseres humanos mais desfavorecidos se encontram, condições precárias e desumanas como falta de moradia, alimentação de baixa qualidade contaminada que submete a diversas doenças,inacessibilidade à educação, sem contar os traumas psicológicos.
Onde vamos chegar com a dinâmica acelerada? O planeta terra não pode suportar nossas exigências, consumo em massadesenfreada, descarte de lixo em áreas inadequadas, contaminação de solos, emissão de gases poluidores. Uma geração movida à status sócio-econômica, sem a preocupação com o futuro dahumanidade... Há uma solução cabível para amenizar os danos causados?
Sustentabilidade. As empresas hoje já produzem pensando no futuro, promovendo anúncios que servem de alerta, utilização debicombustíveis, incentivo ao transporte coletivo, coleta seletiva de lixos, reciclagem, geração de energia elétrica ecologicamente limpa (como por exemplo, Usina de Maré); apesar de aindahaver muitas dificuldades na implantação da ideia da sustentabilidade, já faz diferença, por mínima que seja, o hábito deve ser modificado com passar do tempo, assim tendo uma educaçãoambiental eficiente. Não perco a esperança enquanto respirar, ainda acredito que devemos investir na educação ambiental nas escolas, para que o futuro seja prospero para todos.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Consumo Desenfreado
  • O consumo desenfreado da sociedade humana
  • Consumismo desenfreado
  • Modo desenfreado
  • Consumismo desenfreado
  • O consumo
  • Consumo
  • CONSUMO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!