Consumo Alienado Tio Nildo

Páginas: 2 (430 palavras) Publicado: 17 de março de 2015
Consumo Alienado
Para entender o tema em questão, primeiro precisamos saber o que vem a ser consumo:
É a ação da sociedade de adquirir algo para atender as suas necessidades e seus desejos. Sendoassim a população devem ficar atenta a oneomania, que é uma doença que atinge principalmente as mulheres, alguns dos sintomas que possam detectar a doença é o fato de a pessoa querer comprar tudo o quevê pela frente.
Karl Marx, o pensador alemão, afirmou certa vez que o capitalista tem um peculiar toque de Midas: tudo o que ele toca, transforma-se em mercadoria.
O homem é o único animal queproduz sua própria existência e tem consciência de sua finitude, nossa identidade e existência são relevadas pelo trabalho. No trabalha na sociedade capitalista ocorre uma ruptura, uma cisão, um divórcioentre produtor e produto, trabalhador produz o que não consome, consome o que não produz, no entanto, a produção depende do consumo e vice-versa. Sendo que o consumo produz a produção, e sem o consumoo trabalhador não produz. A produção consome a força de trabalho, também sustentando o consumo, pois cada mercadoria consumida vira uma mercadoria a ser produzida. Por conseguinte, ao se consumir deum produto que não é por si produzido se fecha o ciclo de alienação. Pois, quando um produto é comprado estará alimentando pessoas por um lado, e por outro colaborando com sua alienação e suasrespectivas explorações. Onde quer que o capital imponha relações entre mercadorias, à alienação se manifesta, é a relação social engendrada pelo capital, seu jeito de ser humano.
A palavra alienação temvárias definições: cessão de bens, transferência de domínio de algo, perturbação mental, na qual se registra uma anulação da personalidade individual, arrombamento de espírito, loucura.
Alienação écriticar o consumismo da sociedade sem parar de consumir. É não se incluir nas próprias críticas, é excluir-se do sistema, é achar que a culpa é da sociedade, dos meios de comunicação, ou do capitalismo e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • consumo alienado
  • consumo alienado/ consumo consciente
  • O consumo alienado
  • Consumo Alienado
  • Consumo alienado
  • consumo alienado
  • Consumo alienado e Consumo consciente
  • Tailorismo e consumo alienado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!