Consumidoradolescente

530 palavras 3 páginas
1- SLIDES

* A idade dos consumidores exerce uma influencia extremamente significativa sobre sua identidades * O marketing precisa comunicar-se com os membros de uma faixa etária utilizando sua linguagem própria.

2-SLIDES
MERCADO JOVEM (colocar imagem) * VALORES, CONFLITOS R DESEJOS DOS ADOLESCENTES * A adolescência é uma fase de transição em que muitas mudanças acontecem, causando uma grande incerteza quanto ao verdadeiro “eu”. * A principal preocupação do adolescente é pertencer á um grupo e encontrar uma identidade. * Estes adolescentes buscam constantemente ‘pistas’ de como ser “certo”.Buscam isso através de amigos e propagandas.
3-slides
PRINCIPAIS NECESSIDADES DOS ADOLESCENTES * Os consumidores adolescentes tem necessidades como: * Experimentação (imagem) * Associação (imagem) * Independência e responsabilidade (imagem) * Aprovação dos outros (imagem)

4-slides
4 CONFLITOS BÁSICOS COMUNS A TODOS ADOLESCENTES * Autonomia x Associação * Os adolescentes precisam adquirir independência, mas necessitam de estruturas de apoio para evitar o isolamento. * Rebeldia x Conformismo * Precisam rebelar-se contra os padrões sociais de aparência e comportamento,necessitando ainda serem aceitos pelos outros. * Idealismo x Pragmatismo * Tendem a ver os adultos como hipócritas. Eles sim são sinceros. * Narcisismo x Intimidade * São obcecados com sua aparência e necessidades, mas sentem vontade de conectar-se com os outros em um nível significativo.
TWEENS
Quem são os tweens? * São crianças com idade entre 8 e 14 anos que gastam cerca de R$ 14,5 BILHÕES DE DÓLARES POR ANO em roupas, cds, filmes e outros produtos “legais”. * Quando estão sozinhos, se comportam como crianças. Quando estão em público, agem como adolescentes.
5- Conhecendo a geração de 18 E 24 ANOS
Marketing pra eles: * Os jovens dessa geração tem alto poder de compra,motivo que leva o marketing das

Relacionados