CONSULTORIA PARA ASSESSORAR UM INVESTIDOR INSTALAR UMA CONCESSIONÁRIA DE AUTOMÓVEIS EM UM MUNICÍPIO EMERGENTE DO BRASIL

3105 palavras 13 páginas
André Mauro, Cyrano Caixeta, Danilo Guerato, Fernando Piveta.

CONSULTORIA PARA ASSESSORAR UM INVESTIDOR INSTALAR
UMA CONCESSIONÁRIA DE AUTOMÓVEIS EM UM MUNICÍPIO
EMERGENTE DO BRASIL

São Paulo
2014
1

André Mauro, Cyrano Caixeta, Danilo Guerato, Fernando Piveta.

CONSULTORIA PARA ASSESSORAR UM INVESTIDOR INSTALAR
UMA CONCESSIONÁRIA DE AUTOMÓVEIS EM UM MUNICÍPIO
EMERGENTE DO BRASIL

Trabalho de Conclusão de Curso
Apresentado ao curso de Capacitação em Administração para Engenheiros, da Fundação Vanzolini, como um dos requisitos para obtenção do diploma.

Orientador: Prof. º Antonio Muscat

São Paulo
2014
2

“A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos.”
(Kopler)
3

RESUMO
A partir deste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), poderemos mensurar os benefícios do Sistema de Gestão aplicado ao Planejamento e Marketing. Trata-se de um projeto de consultoria para assessorar um grande investidor com o objetivo de instalar uma concessionária de automóveis de passageiros em um município emergente do Brasil. Este projeto irá focar em estudos de viabilidade em municípios emergentes do Brasil e decidir o melhor local para abertura da concessionária e a marca da mesma. Vamos focar nas principais montadoras do Brasil. Ressaltamos que o mesmo não consiste em apurar os custos da implementação da concessionária. Palavras chave: Benefícios. Consultoria. Concessionária de automóveis.

4

ABSTRACT
From this Task Course Completion (TCC), we measure the benefits of the management system applied to Planning and Marketing. It is a consulting project to assist a major investor in order to open a dealership of passenger cars in an emerging city in Brazil. This project will focus on feasibility studies in four emerging municipalities in Brazil and decide the best place for opening the dealership and the brand of the same. Let's focus on major automakers in Brazil. We emphasize that it is not to establish the costs of implementing the dealership.

Keywords: Benefits. Consulting.

Relacionados