CONSULTORIA EM MARKETING PERQUISA MERCADOLÓGICA SETORIAL NA EMPRESA SINFONIA MUSICALIZAÇÃO

6050 palavras 25 páginas
INTRODUÇÃO

A presença da música na vida das pessoas é incontestável. Em muitas culturas vem acompanhando a história da humanidade e se fazendo presente em diferentes continentes. Ela é uma forma de expressão artística, tanto no campo popular, como no erudito. A linguagem musical faz-se presente especificamente no Brasil, em suas diversas classes sociais e também nas diferentes manifestações religiosas que se espalham por todo território nacional. Embora sua linguagem seja diversificada, dependendo de onde venha essa expressão cultural, a música acompanha o desenvolvimento e as relações interpessoais em suas comunidades, bairros e cidades.
Existem muitas possibilidades de buscar as contribuições da música no desenvolvimento da criança, uma vez que ela se faz presente em suas vidas antes de sua alfabetização. A relação com a música, às vezes, já se inicia no ventre materno e segue no decorrer da sua infância. Nas brincadeiras infantis, as crianças usam a música como forma de expressão e também para estabelecer regras, relações sociais, diversão, alegria e aprendizagem. Esses exemplos dão um breve panorama da importância da música na educação infantil, seja ela escolar ou na família.
Entender mais sobre a importância da música e seus benefícios na educação infantil é o objeto central deste estudo.

1APRESENTAÇÃO DO NEGÓCIO E DOS PERFIS DOS GESTORES

A pesquisa a seguir irá orientá-lo com informações detalhadas sobre o ramo de educação, os serviços oferecidos, seus gestores, colaboradores, clientes, concorrentes, fornecedores e principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade da idéia de implantação de um novo produto na gestão da empresa.

1.1 Detalhamento do negócio idealizado

De acordo com pesquisas realizadas no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) foi identificado que música e tecnologia hoje andam juntas. Para quem pensa em empreender no negócio

Relacionados