CONSULTORIA ECON MICA FAMILIAR Trabalho

4210 palavras 17 páginas
Sumário

1. INTRODUÇÃO 4
2. CONSULTORIA ECONÔMICA FAMILIAR 5
3. CONHEÇA MELHOR OS SEUS GASTOS 6
4. DIFERENÇA ENTRE CUSTO FIXO E VARIÁVEL 7
5. AS VANTAGENS DE SE TER UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO FAMILIAR 11
6. PONTOS FLEXÍVEIS DO ORÇAMENTO FAMILIAR 12
8. CONCLUSÃO 19
9. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 20

1. INTRODUÇÃO

O Planejamento Financeiro Familiar é uma forma de organizar as finanças domésticas objetivando a criar reservas que possibilitem uma situação mais favorável ou até mesmo a aquisição de bens. Verificaremos como inserir essa ferramenta em sua vida e de sua família, para a contenção de gastos desnecessários.
É grande a importância dada à prática do planejamento, entretanto alguns encontram dificuldades em concretizá-lo por desconhecerem como executar.
Vamos verificar o motivo que levam as finanças oscilarem tanto, através da identificação dos gastos fixos e variáveis, sobre a aquisição de serviços e produtos supérfluos.
A procura de especialistas, como Contador, Advogado ou mesmo um Consultor Familiar, contribui, mas, não sana os problemas, qual será a vantagem de adquirir esse serviço?
Os empréstimos estão sendo bastante requisitados, veremos se esse meio é viável para todos e quais os riscos.

2. CONSULTORIA ECONÔMICA FAMILIAR

A Consultoria Econômica Familiar atua no comportamento dos indivíduos frente ao consumo e no trato de suas finanças. Segue o mesmo principio da Consultoria Empresarial, utilizando as mesmas ferramentas, diferindo apenas no objetivo final, pois não atua só nas questões das dívidas, como podem pensar; ela atua em todo o sistema das rotinas familiares.
A Consultoria Familiar desfaz o mito do conceito que as pessoas só conseguem resolver seus problemas financeiros se tiverem muito dinheiro. Razão pela qual se faz empréstimos com frequência.
É necessário descobrir o motivo real do problema, se deseja sair das dívidas, é necessário contratar um contador; se prefere investir, procure um economista e, um advogado, para

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas