Consultoria contábil

Páginas: 18 (4474 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso: Ciências Contábeis
Disciplina: Contabilidade Avançada

Profa.: Iara Sônia Marchioretto

Edinamar Gomes Higashi RA: 219699
Gigliola F. S. T Nepomuceno RA: 201277
Letícia dos Santos Nardo RA: 263068
Silvia de Morais RA: 194033

Aquidauana – MS, 15 de abril de 2013
Sumário
Etapa 01 pág. 03Etapa 02 pág. 05
Etapa 03 pág. 07
Etapa 04 pág. 09

Introdução
No modo em geral as empresas por questões administrativas e de gestão de seus negócios, havendo excesso de recursos financeiros e quando suprido as necessidades de giro operacional da entidade, quer seja em estoques, financiamentos das vendas e aplicações no imobilizado, direcionam suas sobras temporárias decapitais para as aplicações em títulos e valores mobiliários.
Em um ambiente globalizado, onde a concorrência não dá trégua e tende apenas ao acirramento, a busca pela eficiência e controle de mercados atinge todas as variáveis de uma organização, que investe em alternativas para ampliar seu poder de fogo. A reestruturação societária, seja por fusão, cisão ou incorporação, tem se tornado uma etapanatural nesse processo, quando não essencial à sobrevivência e fortalecimento dos negócios.
A contabilidade tributária sempre trouxe grandes desafios para a contabilidade financeira. O objetivo da contabilidade financeira é oferecer aos usuários a informação necessária para avaliar a posição financeira e desempenho. Em contraste, a contabilidade tributária está mais preocupada com a produção dosobjetivos sociais e políticos. Esta situação determina que existam diferenças temporárias e permanentes nestas contabilidades. As diferenças entre os tributos a pagar e o montante de despesas de tributos reconhecido num período resulta das diferenças entre os critérios de reconhecimento de receita e despesa, bem como dos critérios de estimar os eventos patrimoniais.
O governo nos últimos anos crioumecanismos para desoneração tributária tendo como um grande exemplo a dedutibilidade dos juros sobre capital próprio minimizando os efeitos da carga tributária para que não fique mais elevada.

Contabilidade Avançada I

ETAPA 1

1. O que são títulos de crédito? E qual a classificação contábil?
R: títulos de crédito são papéis representativos de uma obrigação e emitidos de conformidade coma legislação específica de cada tipo ou espécie. São de fundamental importância para os negócios, haja vista que promovem e facilitam a circulação de créditos e dos respectivos valores a estes inerentes, além de propiciar segurança circulação de valores.
A classificação contábil do titulo de credito esta no ativo não circulante realizável a longo do prazo, ou seja, são os bens e direitos queserão realizados após do próximo exercício social o ciclo operacional.

2. O que são valores mobiliários? E qual a classificação contábil?
R: Valores Mobiliários São papéis emitidos por entidades financeiras ou não financeiras e que são representativos de frações de um patrimônio, ações ou quotas, ou de direitos sobre a participação em um patrimônio, bônus de subscrição ou partes beneficiárias. Paraas entidades que os emitem, os valores mobiliários representam uma forma de financiamento alternativa, enquanto para os investidores são uma forma de aplicação de poupanças que se caracterizam por uma grande variedade de níveis de risco e de potencialidade de rendibilidade.
A classificação contábil dos valores mobiliários ativo não circulante a realizado a logo prazo.

3. O que são aplicaçõesfinanceiras? E qual a classificação contábil?
R: As Aplicações Financeiras são aplicações de recursos em papéis de natureza monetária, representados por direitos ou títulos de crédito, com prazo de vencimento e taxas de rendimentos pré-fixadas ou pós-fixadas. Como exemplo tem certificados de depósitos bancários, depósitos a prazo fixo, caderneta de poupança, debêntures conversíveis ou não em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Consultoria Contábil
  • Consultoria Contábil
  • Consultoria contábil
  • Consultoria contábil
  • Trabalho Consultoria Contábil
  • Consultoria contabil
  • CONSULTORIA CONTABIL
  • Planejamento – Plano de Negocio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!