CONSULTORIA ASSOCIAÇÃO DOCE RETIRO

881 palavras 4 páginas
CONSULTORIA
ASSOCIAÇÃO DOCE RETIRO

MATHEUS FREIRE
PRISCILA FERNANDES

Ilhéus, 26 de Maio de 2014

INTRODUÇÃO
O interesse na pesquisa e desenvolvimento de consultoria especializada à Associação “Doce Retiro” surgiu em decorrência da análise do mercado, aceitabilidade dos fornecedores analisados e identificação da problemática apontada para estudo e resolução posterior.
Observa-se que o interesse inicial dos líderes constituiu-se na produção de doces somente a partir da banana in natura - Insumo de baixo valor comercial na localidade em que a associação foi instalada – Contudo, ocorreu a inserção de frutas tropicais que permitiram a produção de doces específicos em períodos sazonais o que permitiu uma diversificação no produto ofertado e aumento da cartela de clientes. Ciente de que a associação deseja promover a satisfação através da impressão de imagem prazerosa e sustentável no consumo dos alimentos produzidos de forma artesanal sem aditivos químicos na sua composição. O trabalho tem o objetivo de nortear à associação Doce Retiro uma implantação de melhorias significativas na sua área de marketing comportando estratégias empresariais imprescindíveis à sua expansão futura e aumento da taxa de lucros reais obtidos.
Conforme afirma KOTLER, 2000, o objetivo maior do marketing é a identificaçãoe satisfação das necessidades e desejos do cliente.
No Brasil, houve demora das empresas nacionais em internalizarem o conceito de desenvolvimento sustentável (Teixeira & Bessa, 2009). Diante disso, aponta-se também nesta análise um direcionamento a fim de reformular a marca “Doce Retiro”sustentando os bem sucedidos valores-base de cunho sustentável pré-existentes e promovendo o aperfeiçoamento cabível à associação neste e nos demais setores observados.
Como alavancar a comercialização de produtos diante da insuficiência monetária da associação para investimento em marketing e propaganda?
INDICADORES E METAS

OBJETIVO I
Utilização de recursos

Relacionados

  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas
  • Parecer
    96043 palavras | 385 páginas