Consulta procuradoria de aparecida de goiânia

Páginas: 4 (821 palavras) Publicado: 3 de maio de 2013
A Coordenadoria de Fiscalização Tributária vem requerer parecer para esclarecimento de dúvida quanto à extensão dos efeitos do art. 133, XVI, da Lei Complementar n. 003/2001, e demais dispositivoslegais aplicáveis ao caso, com o escopo de esclarecer o quanto segue:

a) Há algum impedimento legal para que agentes públicos municipais, mais especificamente, fiscais de tributos, lotados naSecretaria da Fazenda do Município de Aparecida de Goiânia, possam figurar como sócios quotistas de empresa privada, sediada em outro Município, que atua no ramo de consultoria tributária para empresasprivadas e órgãos públicos, bem como Municípios, tendo como objeto social consultoria sobre fiscalização tributária, treinamentos, inclusive para incremento da arrecadação de outros Municípios;

b)Há alguma vedação legal para que tais agentes públicos municipais figurem na administração ou gerência de empresa privada, desde que, nesta condição, não transacionem com o Município de Aparecida deGoiânia.

Em relação ao item “a” desta consulta, o que se pretende saber é se há algum dispositivo legal que represente óbice para que agentes públicos municipais exerçam atividade empresarial emoutros Municípios, ainda que na área tributária, a título de consultoria. Entre os principais dispositivos e leis que se candidatam objeto de análise desta consulta, estão o art. 26, da Lei Complementarn. 003/2001, que estabelece a carga horária de 40 (quarenta) horas semanais para o cargo de Fiscal de Tributos (nos termos da legislação específica do cargo), bem como as demais vedações legaisestabelecidas pelo art. 133, do mesmo diploma legal, e demais dispositivos legais aplicáveis ao caso.

Desta forma, pretende-se saber se o agente público municipal (fiscal de tributos) pode exerceratividade empresarial em outro município, ainda que haja incompatibilidade de horário, tendo em vista que, nos termos da lei que institui a Produtividade Fiscal I, e a Produtividade Fiscal II, o Fiscal...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatorio Final Aparecida De Goiania
  • O PDDE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE APARECIDA DE GOIÂNIA
  • Processo de urbanização em aparecida de goiânia
  • AVALIAR A ESTRUTURA OPERACIONAL DA ACADEMIA TRIX EM APARECIDA DE GOIÂNIA
  • A EDUCAÇÃO CRISTÃ APLICADA NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO MUNICÍPIO DE APARECIDA DE GOIÂNIA
  • PLANO DE RECUPERAÇÃO DE UMA NASCENTE DEGRADADA SITUADA NO MUNICÍPIO DE APARECIDA DE GOIÂNIA – GO
  • Mecanismos e agentes disciplinadores do processo de urbanização do município de aparecida de goiânia
  • O ensino religioso nas escolas públicas em Aparecida de Goiânia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!