Constuções mecânicas ii

1280 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE DO GRANDE ABC

ENGENHARIA MECÂNICA

MATERIAIS DE CONSTRUÇÕES MECÂNICAS II

Questionário Disciplina: Materiais de Construção Mecânica II

1) A escolha de um material para um novo projeto é sempre feito pelo processo de fabricação! Correta afirmação? Não. Entender primeiramente as propriedades do material é fundamental para o projetista fazer uma escolha racional dos materiais e identificar um modo de conformá-los, uni-los e acabá-los, de forma a calcular o custo do material e dos processos envolvidos, para avaliar a viabilidade financeira.

2) O comportamento Mecânico de um material reflete a relação entre _____. Complete. Os Comportamento Mecânico de um material reflete a relação entre os tipos de materiais (composição química) e suas propriedades mecânicas (características físicas).

3) Quais são as mais importantes propriedades Mecânicas? Resistência à tração, Elasticidade, Ductilidade, Fluência, Fadiga, Dureza e Tenacidade.

4) As Propriedades Mecânicas dos materiais são verificadas através de experimentos de laboratório, quais são os fatores mais importantes nos experimentos? Compreender como as várias propriedades mecânicas são medidas e o que elas representam. Essas propriedades são necessárias ao projeto de estruturas ou componentes que utilizem materiais predeterminados, a fim de que não ocorram níveis inaceitáveis de deformação e/ou falhas em serviço, ou o encarecimento do produto em função do superdimensionamento decomponentes.

5) Quais os tipos de cargas que aplicamos em experimentos de laboratório? A carga pode ser de tração, compressão ou cisalhamento, e a sua magnitude pode ser constante ao longo do tempo ou então flutuar continuamente. O tempo de aplicação pode ser de apenas uma fração de segundo ou pode se estender por um período de muitos anos

6) Qual o conceito de Tensão? Tensão é definida genericamente como a resistência interna de uma força externa aplicada sobre um corpo, por unidade de área.

7) Qual o

Relacionados

  • Dissertação Mestrado PEC UFRN - Análise Numérica do Comportamento de Muros de Arrimo em Alvenaria Estrutural de Blocos Vazados (1)
    23917 palavras | 96 páginas
  • DJRO 2013 04 Pdf 20130411
    512138 palavras | 2049 páginas