construção navl

2087 palavras 9 páginas
MCI – Segunda Parte

Profa. Ellen Oliveira

Ciclos Operativos
¤ Ciclo operativo de um motor é a sucessão das operações repetidas com leis periódicas que o fluido realiza no cilindro. Os ciclos operativos dividem-se: quanto ao tempo e quanto ao tipo de ciclo.

Entendendo a classificação quanto ao tempo :

¤ Os motores também podem ser classificados como de quatro tempos ou dois tempos. Durante seu funcionamento, um motor continuamente admite uma quantidade de ar e combustível, comprime e queima a mistura e a deixa expandir antes de expulsá-la do cilindro. Quando este ciclo é feito ao tempo em que o pistão executa quatro movimentos, dois para cima e dois para baixo, o motor é chamado de quatro tempos.
Quando o pistão realiza somente dois movimentos durante o ciclo, um para cima e um para baixo, o motor é chamado de dois tempos

Então… em resumo, um motor :
¤ a) Quatro tempos, é quando o ciclo se realiza em quatro deslocamentos completos do pistão, isto é, em duas vindas e idas do PMI ao PMS.
¤ b) Dois tempos, é quando o ciclo se realiza em dois deslocamentos completos do pistão, isto é, em uma ida e vinda do PMI ao PMS.

Quanto ao tipo do ciclo :
¤ Ciclo OTTO
¤ Ciclo Diesel

Ciclo OTTO
¤ O primeiro motor operando no ciclo OTTO foi fabricado em 1862 por um alemão chamado OTTO, daí o nome.
¤ Os princípios para sua construção foram baseados nas teorias enunciadas por BEAU DE ROCHAS, de que a combustão se processa a volume constante. A principal característica dos motores do ciclo OTTO é que a ignição do combustível é feita por intermédio de uma centelha elétrica.

Ciclo Otto

Ciclo Diesel
¤ Como o ciclo Nikolaus OTTO, os motores DIESEL receberam o nome do seu idealizador. O primeiro motor operando neste ciclo foi fabricado em 1892 por
RUDOLPH DIESEL. A principal característica destes motores é que: a ignição do combustível é feita por intermédio da compressão.

Ciclo Diesel

Motores do

Relacionados

  • Introdu o Pesquisa Operacional Hil hellip
    460554 palavras | 1843 páginas