CONSTRU O DO NUMERO OPERATORIO ATPS ELDER NOVA

4276 palavras 18 páginas
Introdução

A matemática foi, é, e sempre será de grande valia e necessidade humana, através dela norteia-se a vida da sociedade no contexto que esta inserida.
Desde os primórdios da civilização o individuo veem a necessidade de conhecimento para comercializar, se comunicar-se e vender seus produtos, a partir desse contexto de princípios básico, os povos antigos foram-se aperfeiçoando em tais princípios, inventando novas formulas, cálculos e soluções, porem na vida da criança como ela adquire esse conhecimento? Então o objetivo deste trabalho é mostrar a importância da matemática no cotidiano, ou seja no dia a dia. Portanto a a construção do números operatório e as relações necessárias para construir o conceito de número na educação infantil.
O papel do professor como mediador no processo inicial da construção do conceito de números, fazendo o uso de diversas metodologias para desenvolver a aprendizagem no aluno. Ofertando estímulos, despertando curiosidade, para que a criança desenvolva habilidades envolvendo a imaginação e criatividade, criando situações problemas no dia a dia da criança.
Colocando a teoria em pratica e comprovando os benefícios de materiais estruturados como ábaco, brincadeiras como jogo da velha, proporcionando uma aprendizagem significativa, lúdica e prazerosa. Autores como Kamu e Tahan comprovam que a matemática faz parte do nosso cotidiano e não precisa ser decorada.

Etapa 1.

1.Construção do numero operatório.

Desde o s primórdios da civilização o ser humano buscou diversas formas de compreender e entender. O pensamento matemático esta ligado a tudo na vida de um individuo. O homem sempre estava ligado e envolvido com a matemática devido sua necessidade do dia-a-dia. Para compreender o que se passava em sua volta e solucionar desafios o homem ao longo de sua jornada na historia precisou observar, analisar e comparar os elementos dado pela mãe natureza.
De acordo

Relacionados