Construção

Páginas: 19 (4688 palavras) Publicado: 24 de janeiro de 2013
Serviços de reparos residenciais

Expediente
Presidente do Conselho Deliberativo Roberto Simões Diretor-Presidente Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho Diretor Técnico Carlos Alberto dos Santos Diretor de Administração e Finanças José Claudio Silva dos Santos Gerente da Unidade de Capacitação Empresarial Mirela Malvestiti Coordenação Nídia Santana Caldas Equipe Técnica Carolina Salles deOliveira Autor Roberto Chamoun Projeto Gráfico Staff Art Marketing e Comunicação Ltda. http://www.staffart.com.br

Apresentação do Negócio
Uma empresa de reparos residenciais atua em um dos mercados que mais crescem em todo o mundo, “a falta de tempo das pessoas”. Apesar da demanda numerosa, serviços formais de reparos residenciais são relativamente difíceis de serem encontrados. Isto por que,predomina no mercado brasileiro a informalidade do “biscateiro”, profissionais, em geral, sem especialização e trabalho regular, que vive do chamado “bico”. Para atender um público mais exigente e residências cada vez mais sofisticadas, poucas são as ofertas de serviços regulares e especializados, onde a regra comum são os diagnósticos "infalíveis" apresentados, por prestadores de serviço poucoqualificados. Eles oferecem trabalhos aparentemente baratos, sem respaldo técnico consistente ou real conhecimento, apenas movidos pelo interesse em "pegar o serviço". São em muitos casos pessoas inabilitadas, sem estrutura profissional ou empresarial para oferecerem soluções confiáveis, responder pela eficácia duradoura do reparo ou ainda assumir os riscos, típicos desses trabalhos, como acidentes,danos a terceiros, dívidas fiscais ou trabalhistas, etc. Por esta razão uma empresa de serviços residenciais bem organizada pode ser uma boa opção para aqueles empreendedores que buscam estabelecer um negócio de baixo investimento num nicho de mercado carente por soluções desta natureza.

Mercado
As empresas de serviços de reparos residenciais têm conquistado mercado devido à crescente falta detempo dos consumidores e por, de certa forma, poder oferecer maior segurança jurídica nos serviços prestados.

Idéias de Negócios - servicos-de-reparos-residenciais

3

A vida atribulada nas grandes cidades faz com que muitas pessoas na hora de realizar um reparo em sua residência optem por contratar uma empresa especializada, evitando eventuais contratempos na contratação de trabalhadores“informais”. Embora não existam estatísticas oficiais, os chamados “biscateiros” exercem uma concorrência significativa para os empreendedores deste segmento, pois mesmo sem oferecerem as mesmas garantias que os profissionais formais e especializados, i.e, a oferta de um serviço profissional, qualificado e menos sujeito a falhas e problemas legais futuros, eles são um fenômeno dos tempos de criseeconômica e estão em todo o lugar. Mesmo assim, as grandes cidades demandam serviços formais de reparos e limpeza residencial e, representam seus principais mercados. Lembrando que serviços desta natureza também podem ser estendidos a centros periféricos através de unidades volantes.

Localização
A instalação da empresa de prestação de serviços de pequenos reparos residenciais deve privilegiar locaiscom grande concentração de residências. Por esta razão, bairros com predominância de condomínios ou muitos prédios e apartamentos são uma boa opção para instalação do empreendimento. Lembramos que a estruturação de uma empresa de reparos residenciais não exige abertura de loja para o público, nem a aquisição de ponto comercial. Alguns empresários do ramo idealizaram o negócio para ser tocado desua própria casa, apenas com o apoio de um computador e de um telefone. Mas caso o empresário deseje instalar-se em ponto comercial ele deve observar os seguintes detalhes:

4

Idéias de Negócios - servicos-de-reparos-residenciais

a) Certifique-se de que o imóvel em questão atende as suas necessidades operacionais quanto à localização, capacidade de instalação, características da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • construçao
  • CONSTRUÇÃO
  • Construção
  • Em construção
  • Em Construção
  • construção
  • Construcao
  • A construção do eu

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!