Construção da paz

Páginas: 4 (859 palavras) Publicado: 12 de abril de 2012
COSTRUTORES DA PAZ

Nosso dia-a-dia é uma espécie de construção, onde nossa vida vai sendo erguida e aperfeiçoada. A vida se faz no dia-a-dia. É no cotidiano que os sentimentos nascem e invadem ocoração, adornando nossas atitudes. Uma das experiências de vida mais gratificante, é a experiência da paz. Mas como vivenciá-la ? como torná-la possível ?

O primeiro passo é o querer. A paz é oresultado de uma decisão pessoal. Ë a disposição de perdoar,tolerar, superar, mesmo quando somos contrariados em nossos interesses. Rm 12:18 “...quanto depender de vós, tende paz com todos.”

Osegundo passo para vivenciar a paz, é sabermos lidar com as pessoas que estão diretamente ligadas a nossa existência. Para isso é necessário que nos afastemos das pessoas contenciosas, invejosas eamantes da discórdia,essas pessoas vivem criando situações de conflito. Quando um não quer, dois não brigam, diz um ditado popular.

E finalmente, se faz necessária uma compreensão clara sobre aconquista da paz. Na construção do nosso dia-a-dia, a paz é construída de maneira artesanal, ela é construída através de gestos simples, abraços, um olhar, um sorriso, uma palavra amiga. A vida é tão curta,que não vale a pena desperdiça-la com conflitos e inimizades.

Somos todos co-responsáveis pela construção de um mundo melhor, pela restauração do “Éden”perdido.
Somos construtores da Paz !!É PRECISO PERDOAR

Lucas 6:37-38

A falta de perdão é algo extremamente grave que necessita ser tratada de forma urgente. Ela é um sintoma de que a nossa saúde espiritual nãovai nada bem.

É uma enfermidade, responsável pela morte de centenas de pessoas todos os dias, e é apenas a ponta do iceberg. É um sinal de que todo organismo está infectado pelo vírus do pecado.Jesus contou uma bela parábola sobre o perdão, após contar esta parábola concluímos que o não perdão e da nossa não é aceito por Deus, pior é que cada um de nós tem dívidas a pagar e elas às...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Construção da paz em Angola
  • O DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO E A CONSTRUÇÃO DA PAZ
  • O pensamento de edgar morin: da construção da democracia a manutenção da paz
  • a paz
  • a paz
  • A paz e eu
  • Paz
  • a paz

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!