Constituição do crédito cambiário

Páginas: 2 (372 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
SAQUE
Saque é o ato de emissão da letra de câmbio. Após esta ação o tomador, no caso, credor, estará autorizado a cobrar ao sacado, devedor, para receber dele a quantia referida no título.
ACEITEÉ a ação pela qual o sacado, devedor, concorda em aceitar a ordem emanada pela letra de câmbio. Pode-se identificar o aceite através de uma simples assinatura do sacado no título, como também podeser firmado também no verso, desde que estava identificada a expressão “aceito’’.
O sacado pode ou não aceitar letra de câmbio, logo a se o mesmo recusar o aceite este ato não se torna um crime, mascom isso o tomador fica resguardado, pois se o sacado não aceitar a ordem de pagamento que lhe foi dirigida, o mesmo poderá cobrar o título de imediato do sacador.
ENDOSSO
Endosso é um meio de setransferir a propriedade do titulo de credito a outrem, através da assinatura endossante no próprio documento, sendo que não exige que a cláusula “ à ordem “ esteja expressa. Serve para transmitir osdiretos procedentes do título a quem o recebe, ou seja, o endossatário. Os endossos mais comuns são:
EM BRANCO – aquele que não identifica o endossatário.
EM PRETO – aquele em que é expresso o nome doendossatário.
AVAL
O aval é uma garantia pessoal autônoma e independente que faz garantir títulos de crédito. O aval representa a declaração em que avalista se torna responsável pelo pagamento de umtítulo de crédito nas mesmas condições de seu avalizado. O avalista é o sujeito que dá o aval para o avalizado num determinado título de crédito. Já o avalizado é a pessoa devedora em favor de quemfor garantido o pagamento do título.
Existe o aval em branco o qual não identifica o avalizado, o aval em preto o qual identifica o avalizado.

PLANO COLLOR E OS TÍTULOS DE CRÉDITOS
O plano Collorextinguiu os títulos nominativos endossáveis e ao portador, superiores a R$ 100,00 mediante 8.021/90. Esta medida fez com que os títulos fossem emitidos com nome dos beneficiários a fim de evitar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • constitução credito cambiario
  • Títulos de crédito cambiário
  • Empresarial
  • Príncipios de direito cambiário: títulos de crédito
  • Titulos de Credito x Direito Cambiário
  • A constituicao de 1989 e os titulos de credito
  • A Constituição do crédito tributário
  • A CONSTITUIÇÃO DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!