Conservação dos alimentos

Páginas: 2 (340 palavras) Publicado: 1 de maio de 2011
Os instrumentos de escrita têm evoluído muito desde a antiguidade.
Foi por volta de 300 anos a.C. é que apareceu a primeira caneta feita com junco ou bambu, cuja ponta era talhada fina e embevecidaem tinta, na Idade Média, surgiu a caneta feita por uma pena de pássaro, onde o bico da pena era imerso em tinta. Os primeiros livros escritos na Europa foram de bico de pena.
O alemão Gutenberg, porvolta do ano 1450, inventou a primeira "oficina impressora" com "tipos" móveis, cobertos de tinta. A prensa de Gutenberg revolucionou a impressão, tornando-a mais ágil. Mais tarde, Gutenbergaprimorou o seu invento, modificando os seus "tipos" móveis para metal, usado pela tipografia moderna.
Em 1963, apareceu a chamada caneta hidrográfica, com ponta de feltro. Quem a inventou foi o japonêsYukio Horie, em 1962. As canetas hidrográficas utilizam tinturas como fluido para escrever. Os anos passaram e em 1792, Conté aperfeiçoou o lápis, instrumento formado por uma ponta de grafite envolvidapor madeira dura, um dos instrumentos mais difundidos para escritas deléveis. Os traços do lápis podem ser apagados com facilidade.
Em 1884, o também norte-americano Lewis Waterman inventou acaneta-tinteiro que armazenava tinta num reservatório e que foi muito usada até bem pouco tempo.
Cinquenta anos mais tarde, precisamente em 1938, o húngaro Laszlo Biro inventou as canetas que hojeconhecemos pelo nome "esferográfica", uma caneta descartável com ponta em forma de esfera no lugar do antigo bico.
Depois da Segunda Guerra Mundial, 1945, surgiu o primeiro computador. Um modelo que pesavatrinta toneladas, lento e com uma linguagem muito complicada, nada parecida com o actual. Em 1961, a IBM lançou o primeiro mini computador, menor e mais rápido, só que ainda não tão acessíveisfinanceiramente. Mais tarde, recentemente, em 1982, foi lançado também pela IBM o primeiro computador pessoal, o conhecido PC, que se tornou bem popular, muito utilizado até mesmo pelas crianças, começando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Conservação dos alimentos
  • Conservaçao de alimentos
  • Conservação de alimentos
  • Conservação de alimentos
  • conservaçao dos alimentos
  • conservação de alimentos
  • Conservação de alimentos
  • conservação de alimentos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!