CONSELHO PARTICIPATIVO DE CABOS E SOLDADOS PARA DISCUSÃO E AUXÍLIO-DIRETOR DO CURRÍCULO DE ENSINO PARA A CLASSE DE EXECUÇÃO NA PMMT

4512 palavras 19 páginas
CONSELHO PARTICIPATIVO DE CABOS E SOLDADOS PARA DISCUSÃO E AUXÍLIO-DIRETOR DO CURRÍCULO DE ENSINO PARA A CLASSE DE EXECUÇÃO NA PMMT.

Wesmensandro Auto Rodrigues1

RESUMO: Os cursos de formação de Cabos e Soldados da PMMT é de grande importância para a Instituição, pois prepara o profissional para a lida direta com os problemas em segurança pública bem como para o contato e aproximação com cidadão, vítima objetiva do mencionado problema. Diante disso o artigo traz como sugestão a Criação de um Conselho de Cabos e Soldados com a finalidade de auxiliar com o conhecimento prático adquirido durante as atividades operacionais no direcionamento do currículo de ensino para a classe na Instituição PMMT. No decorrer do trabalho será possível observar o foco de que a teoria deve caminhar de mãos dadas com a prática, tornando cada vez mais palpáveis e aplicáveis os ensinamentos dos bancos escolares. Os Policiais Militares da classe de execução precisam ser valorizados, e mais que isso, ter responsabilidade de auxílio à Instituição com seus saberes, mesmo que de forma empírica, adquirida cotidianamente em ações policiais. Foi utilizada como metodologia deste trabalho a pesquisa bibliográfica, haja vista, ser a maior fonte de informações atuais do assunto com abordagem qualitativa por discussão com objetivo de explicar os motivos da criação sugerida. O artigo tem como conclusão a função do gestor no centro, conservando naturalmente os princípios militares de tomada de decisão, no entanto este passa a ter possibilidade de tomar conhecimento, ou seja, ser subsidiado de informações, ainda na fase de planejamento curricular, de problemas comuns pertinentes ao ensino e suas implicações na atividade fim, o que contribuirá para melhor amestramento e diminuição de incidentes e erros no serviço de manutenção de Ordem e Paz Pública.

PALAVRAS CHAVE: SEGURANÇA PÚBLICA; CONSELHO; CURRICULO.

PARTICIPATORY COUNCIL OF POLICE MILITARY CLASS OF EXECUTION FOR DISCUSSION

Relacionados