Conpostagem de lixo na cidade

3160 palavras 13 páginas
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

o destino do lixo em campos novos/sc

Trabalho apresentado ao Curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Introdução à Gestão Ambiental.

Orientador: Prof. Cristina Celia Krawuslski

Campos Novos – SC
2009
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .3

2 DESENVOLVIMENTO .4
2.1 O DESTINO DO LIXO .4
2.2 ENTREVISTAS COM CIDADÃOS E AUTORIDADES CAMPONOVENSES .7
2.3 RECOLHIMENTO E DESTINAÇÃO DO LIXO 10

3 PARECER TÉCNICO 12

4 CONCLUSÃO 14

REFERÊNCIAS 15

1 INTRODUÇÃO

No referido relatório de pesquisa estão contidos informações sobre a coleta e destinação do lixo produzido pela Cidade de Campos Novos. Contém entrevistas com pessoas ligadas a comunidade e autoridades do poder público municipal, também dispõe de um parecer técnico sobre como deve ser o destino do lixo de uma forma adequada. Tendo como objetivo identificar se o lixo da nossa cidade esta sendo recolhido nos padrões necessários que deve ser para mantermos o meio ambiente ecologicamente correto. O recolhimento e a coleta seletiva do lixo deve ser um conjunto onde toda a comunidade trabalhe coletivamente para obter um melhor desenvolvimento do meio ambiente, para as futuras gerações.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 O DESTINO DO LIXO

Está pesquisa foi realizada no período de 03 / 04 / 2009 a 16 / 04 / 2009 tem o objetivo de diagnosticar e informar a situação do lixo produzido na cidade de Campos Novos, no município estima-se que são produzidas 20 Toneladas de lixos diários conforme estudo realizado no mês de março de 2009, segundo o engenheiro da empresa VT engenharia o Sr Ricardo Testolim estima-se que no município será recolhido entre 380 a 400 toneladas de lixo por mês, informou que dos quais 15% é de lixos recicláveis, 60% são de materiais

Relacionados