Conota O De Genero Na Profiss O

489 palavras 2 páginas
Quando se fala em avanço, longe de nos remetermos somente ao desenvolvimento tecnológico (haja vista que seria por demais descabida tal afirmação, ainda que o avanço sobre o qual nos propusemos a falar não tenha fortes ligações com esse crescimento),esse propagar de dimensões, essa progressão disseminada dizem respeito à ocupação da mulher no mercado de trabalho. Dessa forma, aquele considerado por muito tempo como o sexo “frágil”, em se tratando da ocupação no cenário profissional, atualmente não é descabido afirmarmos que, colocando em pesos, a mulher e o homem estão quase que em pé de igualdade – o que significa que a classe feminina já conquistou seu espaço de uma vez por todas.
Em face dessa realidade, estamos convencidos de que temos um norteamento melhor para dar ainda mais sustentabilidade ao diálogo que por ora decidimos travar – aqui de forma específica representada pelo registro das profissões em se tratando do título expresso no diploma, o que agora, sobretudo no que diz respeito ao gênero, tornou-se uma questão de flexibilidade.
Ainda que contestada por renomados gramáticos, desde o trato que devemos atribuir à mulher que preside a nação – a presidente ou a presidenta, a lei sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, em 3 de abril de 2012, postula que as instituições de ensino voltadas para o ensino superior devem expedir os diplomas já com a flexão de gênero correspondente ao sexo da pessoa diplomada. Assim, a título de informe, trata-se da transformação do projeto 6.383, de 2009, cuja origem se pautou em outro projeto, de 2005, cuja autoria é da senadora Serys Slhessarenko, na lei 12.605. Tal lei, sobretudo em se tratando do segundo parágrafo, traz registrada a possibilidade dos graduandos e graduados, sobretudo esses últimos, já estando diplomados, terem a oportunidade de requerer de forma gratuita a devida correção.
Essa flexibilidade, mesmo porque tal ideia já se encontra amadurecida segundo a concepção de muitos escritores e pesquisadores,

Relacionados

  • gestao em logistica
    66926 palavras | 268 páginas
  • CURSO DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL 1 Fredie Didier Jr 2013
    325144 palavras | 1301 páginas