conlusao hefessto

320 palavras 2 páginas
Conclusão
O mito de Hefesto nos fala principalmente sobre como somos rejeitados por sermos diferentes dos demais e sobre como as pessoas não valorizam aqueles que têm um trabalho digno.
Hefesto foi lançado do Olimpo pela própria mãe, a personificação do casamento, Hera, porque ele não era bonito como os outros deuses. Mas demostrando um imenso interesse naquele que, por ser feio, não se esperava muito, Hera pediu para que ele voltasse. Demostrando que as pessoas podem mudar muito pelo interesse.
Hefesto se vingou de sua mãe, prendendo-a em um trono dourada com fios invisíveis. E com esse ato, ele conseguiu se casar com a personificação da beleza e do amor, Afrodite. Mostrando que uma pessoa pode guardar rancor por muito tempo.
O ‘’triangulo amoroso’’ entre Hefesto, Ares e Afrodite também foi algo chocante. Hefesto fez uma vingança com base nos fios invisíveis q fez para prender a mãe, mas os utilizou para fazer uma rede invisível e prender os dois amantes e exibi-los para todos no Olimpo, para que eles se envergonhassem. Isso demostra mais uma vez o desejo de vingança, pois trair alguém ira trazer arrependimentos.
O casamento de Hefesto com Aglaia, a mais jovem e das 3 graças personificação do poder criativo, demostra que a criação e a imaginação estão sempre juntas.

E o mito de Eco e Narciso nos fala sobre amar e não ser correspondido.
Eco era alguém que não controlava para falar, falava tudo que pensava, e isso era um problema, pois quando falamos demais, acabamos fazendo algo que não devemos.
Narciso foi a pessoa que deu origem as palavras narcismo e narcistas. Ele não se importava com ninguém além de si mesmo, se achando superior por ser bele, e isso levou a morte. O amor platônico entre Narciso e seu reflexo. Ele nunca vai conseguir,por exemplo, se abraçar, se beijar. Isso reflete o cúmulo do amor platônico e da vaidade.

Relacionados