Coninbriga

769 palavras 4 páginas
Introdução – Pag 2

Desenvolvimento – Pag 3-5

Conclusão – Pag – 6

Álbum de imagens – Pag 7-10

Sugestão – Pag 11

Conímbriga é uma das maiores povoações romanas de que há vestígios em Portugal. Classificada Monumento Nacional, é a estação arqueológica romana mais bem estudada no país. Conímbriga foi na época da Invasão romana da Península Ibérica a principal cidade do Conventus Scallabitanus, província romana da Lusitânia. Localiza-se a 16 km de Coimbra, na freguesia de Condeixa-a-Velha, a 2 km de Condeixa-a-Nova. A estação inclui o Museu Monográfico de Conimbriga, onde estão expostos muitos dos artefactos encontrados nas escavações arqueológicas, incluíndo moedas e instrumentos cirúrgicos.

Os arqueólogos pensam que Conímbriga foi habitada , pelo menos entre o séc. IX A.C e sécs. VII – VIII , da nossa era . Quando os Romanos chegaram, durante a segunda metade do séc. I a.C.,
Conímbriga era um povoado florescente.
Graças à paz estabelecida na Lusitânia operou-se uma rápida romanização da população indígena e Conímbriga tornou - se uma próspera cidade.
Seguindo a profunda crise política e administrativa do Império, Conímbriga sofreu as consequências das invasões bárbaras.

Em 465 e em 468 os Suevos capturaram e saquearam parcialmente a cidade, levando a que, paulatinamente, esta fosse abandonada.
Conímbriga corresponde actualmente a uma área consagrada como monumento nacional, definida por decreto em 1910. Conímbriga é uma das maiores povoações romanas de que há vestígios em Portugal. Classificada Monumento Nacional, é a estação arqueológica romana mais bem estudada no país. Conímbriga foi à época da invasão romana da Península Ibérica a principal cidade do Conventus Scallabitanus, província romana da Lusitânia. Localiza-se a 16 km de Coimbra, na freguesia de Condeixa-a-Velha, a 2 km de Condeixa-a-Nova. A estação inclui o Museu Monográfico de Conímbriga,

Relacionados

  • península ibérica
    1409 palavras | 6 páginas
  • GUIA INTERCABIO
    4480 palavras | 18 páginas