Conheça a Saútil

570 palavras 3 páginas
Você conhece todos os medicamentos que são oferecidos gratuitamente? Qual o especialista ideal para qualquer situação?
O SUS (Sistema Único de Saúde) oferece diversos serviços gratuitos e de qualidade, como consultas, exames, vacinas, remédios e até atendimento em domicílio. No entanto, a maioria da população desconhece o direito de utilizar esse sistema, bem como o seu funcionamento e onde encontrar as informações. Normalmente, encontrar informações, principalmente de especialidades, é extremamente complexo pela fragmentação e algumas vezes falta de informação. Para as populações de classe CDE isso torna-se um problema ainda maior pelo custo de deslocamento, transporte e muitas vezes até perda de dias de trabalho para conseguir o atendimento.
O SUS constitui a única forma de acesso à saúde para 67% da população brasileira, isso resulta, muitas vezes, em um sistema extremamente lento de atendimento. Além disso, o país está entre os dez maiores mercados consumidores de medicamentos do mundo, com uma participação da ordem de 1,5% a 2,0% do volume mundial. Porém, ainda 20% da população não tem acesso a esses medicamentos.
Foi diante dessa realidade que surgiu o Saútil, um portal na internet criado em 2011 que tem o objetivo de levar conhecimento e facilitar o acesso aos recursos de saúde disponíveis para a população brasileira.
De maneira simples, rápida e organizada, o portal disponibiliza com qualidade as informações sobre os recursos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ONGs, Santas Casas, dentre outros e também os recursos existentes no mercado privado (medicamentos, etc.) de baixo custo, tendo como principal público beneficiário a população brasileira das classes C, D e E que, em sua grande maioria, não possui planos de saúde.
O Saútil também oferece conteúdos de saúde que vão desde dicas de prevenção para melhorar a qualidade de vida até informações, orientações e direitos da população. O saútil.com.vc é um programa de promoção de saúde que

Relacionados