Conheça a Lifespring

492 palavras 2 páginas
Um dos problemas que era muito comum na Idade Média ainda assombra os países em desenvolvimento, a mortalidade materna e infantil ainda são problemas mundiais. Dados da OMS dizem que 90% das mortes maternas ocorrem em países em desenvolvimento, por causas como hemorragias, infecções, abortos inseguros, eclâmpsia, trabalho de parto obstruído, entre outras.
Apenas na Índia, dos mais de 27 milhões de bebês que nascem anualmente, 3.6 milhões nascem prematuros e mais de 300 mil não sobrevivem devido a complicações. Bebês prematuros são mais vulneráveis e isso representa um problema de saúde mundial. O Brasil figura na lista de países com maior índice de nascimento de bebês prematuros do mundo.
A grande questão é: todos essas mortes podem ser evitadas? A resposta é a maioria sim, para isso é necessário acompanhamento médico pré e pós natal, além de uma série de exames que previnem mãe e filhos de possíveis complicações. Porém, em países em desenvolvimento, o acesso a tratamento de qualidade não é acessível a todos. Hospitais privados, de melhor qualidade no geral, são muito caros e mais disponíveis em grandes centros urbanos. Hospitais públicos não conseguem atender satisfatoriamente toda a demanda e em muitos países, há muitas filas, falta de médicos, remédios e exames.
Diante dessa triste realidade surgiu o Lifespring, o negócio foi fundado em 2005 na Índia. A Lifespring é uma rede de pequenas clínicas, eficientes, de baixo custo e alta qualidade, que são especializadas em cuidados maternos. As consultas pré e pós natal são bastante acessíveis, com custo máximo de USD 2 por consulta. Já o custo do parto normal representa 1/3 do preço cobrado por outros hospitais privados na Índia.
A rede da Lifespring conta com 12 hospitais, que ao longo dos últimos 9 anos atenderam mais de 300.000 pacientes e realizaram 23.000 partos. A expectativa é que 18 novas clínicas sejam abertas até 2015.
No Brasil, não possuímos uma demanda tão alta como na Índia, entretanto o país é o

Relacionados

  • fichamento
    56540 palavras | 227 páginas
  • O mito da beleza
    131529 palavras | 527 páginas