CONHECER A IMPORTÂNCIA DA PROVA BRASIL NO CONTEXTO ATUAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL

966 palavras 4 páginas
SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3 Conhecer a importância da prova brasil no contexto da educação infantil 4
1 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
O presente trabalho apresentado ao curso de pedagogia, mais especificamente à disciplina de Ensino de História e Geografia, Ensino de Matemática, Ensino de Ciências e Saúde.
Tem como objetivo apresentar a importância da Prova Brasil e da Provinha Brasil no Ensino à Educação Infantil. Com o intuito de que através das questões selecionadas nas provas, realizarmos atividades para cada uma das disciplinas citadas anteriormente.
Abordando assim, o objetivo dessas avaliações, ou seja, das Prova e Provinha Brasil como conhecimento relevante na aprendizagem dos alunos da Educação Infantil.

Conhecer a importância da prova brasil no contexto da educação infantil
A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.
Nos testes aplicados na quarta e oitava séries (quinto e nono anos) do ensino fundamental e na terceira série do ensino médio, os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.
Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.
Já a Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • obcessões e mascaras
    57471 palavras | 230 páginas