CONHECENDOOJUDICIARIO

447 palavras 2 páginas
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA PARAÍBA_Gerência de Comunicação_05.03.2015_Conhecendo o Judiciário

TJPB recebe visita de alunos da IESP e Unipê através do projeto Conhecendo o Judiciário

O desembargador Leandro dos Santos recebeu na tarde desta quinta-feira (05) cerca de 110 alunos dos cursos de direito da Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP) e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Os futuros bacharéis em Direito do 1º ao 10º período da IESP e 6º período da Unipê, vieram conferir o Projeto “Conhecendo o Judiciário”, de autoria do magistrado.

Na oportunidade, os ouvintes da graduação se reuniram na Sala de Sessões do Tribunal Pleno e depois passaram pelas Câmaras, onde acompanharam um trecho de um julgamento na Câmara Criminal, o museu com as fotos dos ex-presidentes, Salão nobre e a Cripta de Epitácio Pessoa. Essa foi a segunda atividade do Projeto no primeiro semestre de 2015.

O desembargador demonstrou bastante satisfação com a quantidade de alunos desta visita, “me renovo a cada visitação, por poder mostrar os aspectos do poder judiciário ao povo, nesta Casa da Justiça que pertence não a mim, mas a sociedade”.

Durante a apresentação, o desembargador Leandro dos Santos informou aos estudantes sobre a estrutura e o funcionamento do Judiciário, partilhou experiências pessoas da sua carreira e explicou o funcionamento da carreira de magistratura e explanou que a intenção é receber o maior número de estudantes de Direito das faculdades sediadas na Capital. “Vamos nos aproximar da sociedade para que ela conheça o seu judiciário”, assegurou o magistrado.

Valberto Azevedo, professor de direito civil na IESP, destacou que a visita a Corte da Justiça da Paraíba, “é excepcional por aproximar o poder judiciário à classe estudantil, esta classe que será o futuro dos operadores de Direito na Paraíba; parabenizo ao Tribunal por esta oportunidade de despertar o interesse dos alunos em conhecer este local”, afirmou o professor.

Segundo a estudante, Clênia

Relacionados