Conhecendo deus

Páginas: 6 (1361 palavras) Publicado: 3 de junho de 2013
O trabalho de Deus em nossas vidas
Introdução
O profeta Jeremias, que teve um longo e importante ministério profético em Israel entre 625 a.C. e 586 a.C., foi enviado por Deus à casa de um oleiro para receber ali um ensino prático e demonstrativo. Esta forma de nos ensinar pode ser encontrada ao longo de toda a Bíblia, como por exemplo, em Provérbios 6.6-11, em que Salomão chama os preguiçososa irem ter com as formigas e, observando-as, aprender como se deve trabalhar. Ou mesmo Jesus Cristo, que em Lucas 12.27, nos chama a observar os lírios do campo e aprendermos a não andarmos dominados ou perturbados por preocupações. Neste caso, Deus conduz o profeta e este se deixa instruir por um simples oleiro. Aproximou-se e viu como era feito um vaso sobre a roda e como este vaso se estragou.Desenvolvimento do ensino
Texto-base: Jeremias 18.1-6 O objetivo de Deus na mensagem dada a Jeremias é mostrar-nos algo a respeito do plano que Ele tem para nossas vidas. Pergunta: Você já se fez esta pergunta: “Qual é o grande plano de Deus para minha vida?” Já parou e investiu tempo suficiente em busca de compreensão sobre o que Deus quer fazer com sua vida?

A resposta é esta: Ser aimagem de Jesus!
Leia Romanos 8.28-29:
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Na realidade, esta não é uma idéia nova de Deus, mas é o Seu plano eterno.Gênesis 1.26 diz: “Façamos o homem à nossa imagem...”. Com a queda, o pecado dominou o coração e a vida do homem e ofuscou esta imagem. Mas o que o apóstolo Paulo está afirmando em Romanos é que, agora, a partir da morte e ressurreição de Jesus Cristo, este plano ganha continuidade. Tudo o que acontece em nossas vidas coopera para que este fim seja alcançado. Deus, como um oleiro, nos esculpi,desbasta, até que cheguemos o mais próximo possível desta imagem! Um famoso escultor, perguntado sobre como conseguia esculpir a cabeça de um leão em um bloco de mármore, disse: “Eu apenas tiro tudo aquilo que não se parece com a cabeça de um leão”. Semelhantemente, nosso Deus trabalha em nossas vidas como um artista, para desbastar ou retirar tudo aquilo que não se parece com Cristo: o egoísmo, aimpaciência, a arrogância, o orgulho, o temperamento irritadiço, o negativismo e natureza triste, etc. Quantas vezes nos sentimos como o Rei Davi, que escreveu o Salmo 31.10-13.
Gasta-se a minha vida na tristeza, e os meus anos, em gemidos; debilita-se a minha força, por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem. Tornei-me opróbrio para todos os meus adversários, espanto para os meusvizinhos e horror para os meus conhecidos; os que me vêem na rua fogem de mim. Estou esquecido no coração deles, como morto; sou como vaso quebrado. Pois tenho ouvido a murmuração de muitos, terror por todos os lados; conspirando contra mim, tramam tirar-me a vida.

Vamos então observar esta história do vaso nas mãos do oleiro e deixar que o Espírito de Deus trabalhe em nossas vidas, a fim desermos vasos para sua glória:

12

1. O barro

Significa, na mensagem de Deus a Jeremias, o próprio povo de Israel, que foi tirado da escravidão do Egito e levado a Canaã na época de Moisés (Dt 8.1-5). Assim também nós fomos tirados da escravidão do pecado, do mundo, do diabo e transferidos para o reino da graça, para o Senhor nos moldar como seus vasos! Barro é o material de uso mais comum,às vezes até considerado desprezível como um lixo. Quantas vezes já nos sentimos assim, sem valor e sem méritos. Mas um artista, assim como Deus, sabe reconhecer aquele barro que poderá se transformar em obra de arte. Mas o barro fala também de nossa fragilidade; fala de sermos maleáveis nas mãos de Deus. Então, se compreendemos que Deus quer nos moldar como o oleiro molda o barro, devemos nos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • conhecendo deus
  • conhecendo deus
  • conhecendo a Deus
  • PREGA O CONHECENDO DEUS
  • ''Conhecendo a palavra de Deus''
  • Conhecendo a igreja de deus
  • vivendo e conhecendo o poder de Deus
  • CONHECENDO O DEUS DO C U

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!