CONHE A TUDO SOBRE A PROFISS O DE ELETRICISTA

1874 palavras 8 páginas
CONHEÇA TUDO SOBRE A PROFISSÃO DE ELETRICISTA
[A-] | [A+]

É importante avaliarmos bem um determinado campo de estudo enquanto decidimos pela escolha profissional a ser feita. Isso facilita mais a compreensão sobre inúmeras dúvidas ou questionamentos feitos quando se deseja avaliar qualquer área, desde os conhecimentos necessários a uma boa formação até os pré-requisitos determinantes que servem como diferenciais e referências a nível de mercado. Conheça nesse artigo a profissão de eletricista, suas características e fundamentos. As informações apresentadas a seguir têm o intuito de informar aos apaixonados por eletricidade sobre o que irão precisar conhecer e fazer durante a carreira, esclarecendo alguns pontos decisivos que auxiliarão na tomada de decisão acerca do interesse apresentado.

Definição de Eletricista
O eletricista é o profissional responsável por executar uma instalação elétrica qualquer, realiza vistorias que garantem o funcionamento adequado de qualquer sistema elétrico conforme as normas aplicadas no desenvolvimento e efetua reparos quando necessário em aparelhos, sejam elétricos ou eletrônicos ou até mesmo redes de distribuição de energia elétrica. Existem três categorias que identificam essa profissão, podendo ser o eletricista: residencial, industrial ou predial. Faremos uma análise minuciosa dos critérios de avaliação profissionais, dividindo os conceitos em diversas seções que descreverão os fundamentos principais a serem apresentados.
Funções de um Eletricista.

Basicamente, podemos dizer que as funções de um profissional da eletricidade são baseadas nos conhecimentos adquiridos que lhe dão competências exclusivas. Então as tarefas que deverão ser executadas e suas responsabilidades podem ser descritas a seguir:
Análise e interpretação da fiação elétrica representada por desenhos técnicos;
Após a identificação dos circuitos, promove a instalação dos condutores (fios elétricos). Também instala equipamentos elétricos quando necessário,

Relacionados

  • qewrty
    113937 palavras | 456 páginas
  • Eletricidade
    115556 palavras | 463 páginas
  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas