Conflitos em "entre os muros da escola"

Páginas: 2 (341 palavras) Publicado: 26 de março de 2013
Entre os muros da escola

Esse filme mostra um pouco da realidade vivida nas salas de aula de hoje em dia, onde o professor tem que interagir com alunos de diversas raças, culturas e comcomportamentos variados.

RELAÇÃO PROFESSOR X ALUNO

Em vários momentos do filme o professor François procura se aproximar dos alunos, tentando entender seus problemas, dando espaço para eles seexpressarem, ressaltando seus pontos positivos, elogiando e com paciência para não desistir do aluno por mais que ele dê problemas na sala de aula. Em outros momentos os alunos tentam confrontar o professor,desrespeitando, dificultando a interação do professor com o aluno, e em um certo momento o professor chega ao ponto de se descontrolar , discutindo com os alunos.,
Cada professor tem sua própriamaneira de tratar os alunos, alguns chamam os mais problemáticos de “casos perdidos”, outros estão sempre estressados e no limite para desistir.
Eu pude reparar na importância do jeito como o professortrata e vê seu aluno, o professor François em vários momentos tenta ver o aluno além da sala de aula, além do comportamento grosseiro, para assim tentar ajudá-lo.

RELAÇÃO PROFESSOR X PROFESSORFica claro o companheirismo entre os professores, eles conversam entre si tentando achar soluções para os alunos que se destacam com o mal comportamento através de repreensão e reprovação. No iniciodo ano letivo eles trocam informações sobre os alunos, como tratar alguns, falam do seu tempo de experiência na escola.
RELAÇÃO PROFESSOR X PAIS

Alguns pais são bem participativos na vidaescolar do aluno, outros são totalmente alheios ao comportamento do aluno. E apesar, de em certos momentos, o professor tentar fazer os pais participarem da educação do filho isso se torna impossível devidoà cultura de cada um. Nota-se também que em alguns momentos os professores se preocupam com os problemas desses pais.

RELAÇÃO PROFESSORES X FUNCIONARIOS
Apesar do contato com os demais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Entre os muros da escola
  • entre os muros da escola
  • Entre o muros da escola
  • entre os muros da escola
  • entre os muro da escola
  • Escola sem muros
  • ENTRE Os Muros Da Escola
  • Entre os muros da escola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!