Conflito Eg Pcio Com A Elei O De Mohamed Mursi

1058 palavras 5 páginas
Trabalho de Ensino Religioso
Fanatismo religioso e conflitos/guerras da atualidade

Txai Ariel de Mello
Turma: 221

Questões do Trabalho

1) Quais as religiões e os motivos religiosos envolvidos no conflito/guerra?
As principais religiões envolvidas eram a muçulmana representada pêra Irmandade muçulmana e a Cristã. O principal motivo religioso foi a eleição presidencial do Mohamed Mursi um forte membro da Fraternidade Muçulmana e ele privilegiar as pessoas que eram da sua religião e muitas vezes fazer com seu governo agisse de forma violenta.
2) Quais intervenções foram feitas?
Por se tratar de uma revolução houve muitas intervenções uma delas e a mais polemica foi a criação de uma constituição defendida apenas por religiosos islâmicos que foi aceita com cerca de 64% dos votos, porém ela foi boicotada pela oposição.
Um decreto feito pelo Mursi em que ele estendeu seus poderes e os coloca acima de qualquer controle judicial, essa decisão que provocou uma série de protestos violentos entre os opositores e partidários do regime, tal confronto que deixou cinco mortos e centenas de feridos.
3) Relacionar com o tema “Escala de Valores” e propor uma solução adequada e plausível para o fato;
Pode se dizer que nesse tema os valores como a amizade e a confiança são muito fortes dentro da irmandade muçulmana porém faltou igualdade e respeito em relação as pessoas que não faziam parte dela porque por mais que o Mursi tenha sido eleito democraticamente ele não poderia fazer as coisas só para o seu interesse e da sua fraternidade e sim uma justiça para todos aqueles que lutaram por uma democracia.

4) Posicionamento sobre o fato e considerações finais.
Eu me posiciono sempre a favor da democracia, pois um povo merece escolher quem irá representá-los, infelizmente foi um banho de sangue e centenas de pessoas foram mortas. Atualmente o presidente é Abdul Al-Sisi que se tornou protagonista no golpe de estado que derrubou Mursi, ele foi eleito democraticamente. O Egito é um

Relacionados