Configurar medidor DSAN

9203 palavras 37 páginas
Manual de Operação

DSAM6000
Medidor e Ativador de Serviços Digitais
Versão 3.3.2
2009
Eng. José Eduardo Fávaro
JDSU do Brasil Ltda.

1

O DSAM (Digital Service Activation Meter) é um instrumento de teste que combina as funções de um analisador de sinais analógico e digital, com funções de auto-teste, tilt, scan, analisador de espectro reverso (de 4MHz a 45MHz) e direto (de 45MHZ a 1GHz), HUM, relação C/N, gerador de portadora CW, QAM16 e 64, comunicação com o sistemas de monitoração PathTrak, simulação de cable modem com o CMTS (ranging e registro), analisador de constelação com taxa de erro de bit e modulação (BER e MER), ruído dentro da portadora digital, test de ping, throughtput, perda de pacotes (via RF ou ethernet), comunicação internet via Web Browser, função de loopback, sweep do canal direto e de retorno, sweepless sweep, alinhamento do retorno e testes de VoIP. Algumas destas funções são fornecidas como opcional.
Devido ao fato de possuir modem DOCSIS e web browser internamente, possui a facilidade de comunicar-se com qualquer outro servidor de serviços enviando e recebendo informações via rede de cabos FHC em up e downstream, facilitando o trabalho do técnico na resolução de problemas, diminuindo assim o tempo de localização e reparo. Esta opção chama-se TestComplete. Com este software de gerenciamento é possível determinar os testes para cada situação de trabalho, bastando ao técnico rodar o script para que o sinal seja medido e os arquivos de resultados enviados ao servidor de OAM da rede. Tal operação é protegida por senha, impedindo que os testes sejam fraudados, garantindo que o trabalho foi realmente executado.
Diversos modelos de software estão disponíveis para operação e configuração do DSAM:
• FDM-100 e FDM-250 TPP (Test Productivity Package) cada um com aplicativos diferentes, como: configuração do plano de canais, gerenciamento dos testes realizados, baixar e carregar telas gravadas no instrumento, OPERAÇÃO

Relacionados

  • Audio profissional
    66482 palavras | 266 páginas