Configura O De Instala O Wikip Dia A Enciclop Dia Livre

2521 palavras 11 páginas
Configuração de instalação
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A configuração de instalação (em inglês layout) estabelece a relação física entre as várias atividades. O layout pode ser simplesmente o arranjar ou o rearranjar das várias máquinas ou equipamentos até se obter a disposição mais agradável. No entanto, numa grande indústria este procedimento não é tão simples, pois um simples erro pode levar a sérios problemas na utilização dos locais, pode originar a demolição de estruturas, paredes e até mesmo edifícios e consequentemente causar custos altíssimos no rearranjo. Para evitar tudo isto é necessário realizar um estudo, encontrando assim o melhor planejamento de layout. Pois, os custos relativos ao planeamento de um layout são inferiores aos custos relativos ao rearranjo de um layout defeituoso (Muther, 1978, p. 1).
Existem vários tipos de layouts e cada um deles se adequa a determinadas características, sendo uns mais vantajosos que outros . No planeamento do layout é necessário ter em conta todos os factores (os materiais, a maquinaria o Homem, o movimento, a espera, o serviço, a construção e a mudança, pois estes factores podem influenciar negativamente o planejamento do layout (Muther, 1955, p.
27).
Para estudar o planeamento do layout é necessário estudar os padrões de fluxo nas estação de trabalho, nos departamentos e entre os departamentos (Tompkins, 1996, p. 85).
Existem procedimentos específicos para o desenvolvimento do layout, sendo o procedimento mais utilizado o SLP. No entanto o procedimento de Immer, Nadler, Apple e Reed todos diretores de arte também são importantes para o desenvolvimento do layout.

Índice
1 Origem
2 Objetivos
3 Tipos de layout
3.1 Layout posicional
3.2 Layout funcional
3.3 Layout linear
3.4 Layout em grupo
4 Fatores que influenciam o layout
5 Medição do fluxo
6 Procedimentos de layout
6.1 Immer
6.2 Nadler
6.3 SLP
6.4 Apple
6.5 Reed
7 Referências
8 Ver também
9 Bibliografia

Origem
Segundo a história, a tarefa de

Relacionados

  • Ap E4
    10689 palavras | 43 páginas
  • Linux
    23441 palavras | 94 páginas