Configuração net

Páginas: 7 (1543 palavras) Publicado: 23 de maio de 2012
Editado por Jorge Luiz Teixeira

Passo 4
Clique no link “WAN Wizard”

LevelOne
WBR-3408
11g Wireless Broadband Router 1W 4L, QoS Guia Rápido de Instalação

Passo 5
Clique em “Next”

Passo 1
Conecte o cabo de rede (RJ45) no computador e a outra extremidade na porta LAN 1 do roteador WBR-3408.

ATENÇÃO:
Se sua internet é via cabo (ex. Virtua da Net), selecione a opção “Cable modem(TV-style cable)”. Se sua internet é ADSL (ex. Speedy da telefônica), selecione a opção “DSL/ADSL modem (phone-type cable)” e siga para o próximo passo.

Passo 2
Abra seu navegador de internet. (Ex. Internet Explorer, Mozilla Firefox, etc.)

Passo 3
Na barra de endereço digite http://192.168.0.1
- Em alguns casos pode ser necessário configurar seu adaptador de rede para trabalhar com o IP192.168.0.2, ou outro IP desta mesma faixa, para que você consiga acessar o roteador.

Passo 6
Se o IP do seu acesso Speedy for dinâmico (mais comum à conexão doméstica), selecione a opção “PPPoE”. OBS: Quando o IP do Speedy for fixo (mais comum à conexão corporativa), pode ser requerida a opção “PPTP (requires PPTP Server IP Address)”, verifique junto ao provedor de acesso a internet ou aprestadora do serviço ADSL.
MODEM VIRTUA Se você estiver usando um modem Virtua, no tipo de login utilize a opção NONE, clique também na opção CLONE MAC ADRESS. Siga para o próximo passo.

Passo 8
Nesta tela você escolherá entre o IP dinâmico ou fixo. Se possuir um Speedy ou Virtua, a opção mais utilizada é a do IP dinâmico, neste caso escolha: “IP Address is assigned automatically (Dynamic IPAddress)”.

Passo 7
No campo “User Name” e “Password” digite login e senha (o mesmo informado pelo provedor para acesso a internet). Na opção “Connect behavior” escolha “Keep alive (maintain connection)” e clique no botão “Next”.

Passo 9
Clique em “Finish” para finalizar o processo e iniciar o auto teste. Aguarde 25 segundos para utilizar seu roteador.

MODEM VIRTUA

Se a conexão falhardesligue o modem da tomada e repita a operação de configuração.

Configurando a rede Wireless Passo 1
Clique no link Wireless do menu principal, este link permite configurar o roteador WBR-3408, para que computadores sem fio possam compartilhar sua internet de forma segura, através do uso de senhas protegidas.

Passo 3
Retorne para a tela Wireless e agora abaixo do item Wireless Securityclique no botão Configure. Selecione no item “Security System” WPA1/2-PSK, no item “Authentication” selecione WPA-PSK, no campo PSK, digite uma senha com números e letras para sua rede sem fio. O windows pedirá esta senha para você se conectar ao roteador e poder acessar a Internet.No campo “Key Lifetime”, digite 3600 e no campo “Encryption” selecione TKIP.

Clique em Save e depois em Close. Cliqueem “Log Out” no menu principal para encerrar a seção de configuração.

Passo 2
No campo “Region” selecione South America, no campo “SSID” digite um nome único para sua estação sem fio, exemplos: “minhacasa”, “minhaloja” ou um outro mais conveniente. No campo “Mode” selecione “g and b”, no campo “Channel” selecione 11, ou outro caso, a navegação sem fio fique lenta. Marque os checkboxes“Broadcast SSID”, “Enable Acess Point”. Selecione as duas opções : All Wireless stations. Clique em Save. O roteador irá reiniciar, aguarde 25 segundos para continuar...

Passo 4 - Configurando a rede no Windows
Antes de configurar sua rede no Windows Assegure-se de que seu notebook esteja com a chave que liga o dispositivo de rede sem fio na posição “on”, ou seja “ligado”, caso contrário, o computadornão conseguirá localizar nenhuma rede sem fio.Usuários novatos de notebooks podem se esquecer desta funcionalidade de segurança do computador. Após ligado o dispositivo de rede sem fio, na barra de tarefas, aparecerá um ícone de rede sem fio. Clique com o botão direito e será exibido :

Clique em Exibir redes sem fio disponíveis

endereços IP primário e secundário dos servidores de DNS...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • configuraçao net
  • Configuração
  • nets
  • Net
  • Configuração
  • Pim net
  • ado net
  • arquivo da net

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!