Confiança Criativa - Segundo David Kelley

Páginas: 4 (835 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
Todos foram atraídos pelo design thinking, metodologia de inovação que tem como ponto de partida tirar executivos de sua sala e colocá-los em contato com os clientes. Depois, munidos de post-its ecanetas coloridas — e livres de censura —, eles montam protótipos de novos produtos e serviços.

Kelley já treinou 7 000 profissionais segundo esses preceitos na D.School, criada por ele naUniversidade Stanford em 2005. Em entrevista a EXAME, Kelley conta como estimular a inovação nas empresas, tema de seu livro Confiança Criativa, escrito em parceria com seu irmão Tom Kelley e que acaba dechegar ao Brasil.

EXAME - O senhor já ensinou criatividade a milhares de profissionais. É algo que qualquer um pode aprender?

David Kelley - Criatividade não se ensina, se desperta. Quando fundei aD.School, muitos achavam impossível tornar alguém criativo. A verdade é que todos podem. Com o tempo, e às vezes por culpa das empresas, as pessoas desistem de correr riscos. No entanto, é possívelrecuperar essa confiança.

EXAME - Como funciona a mente de uma pessoa criativa?

David Kelley - Ela não tem medo de tentar. Pessoas criativas arriscam. Mas o processo tem muito mais ciência doque pode parecer. Todas as pessoas criativas são sistemáticas na forma de pensar, embora quase nunca se deem conta disso.

EXAME - E como replicar essa lógica?

David Kelley - É o que fazemos nodesign thinking, metodologia que prevê que se façam muitos testes e que alguns deles deem errado. O método começa com um mergulho no desafio em questão, seja criar novos produtos, seja melhorar osantigos. Para isso, levamos a campo um time formado por profissionais de distintas áreas.

Eles têm de observar como os consumidores interagem com os produtos. É ali que se torna mais fácil perceber asnecessidades dessas pes­soas. Também ouvimos muitos especialistas nessa fase. Em seguida, vamos a uma sala onde todos podem sugerir ideias. E valem as mais malucas: o que importa é deixar a mente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho Da Susy Kelley Segundo Bimestre
  • A destruição criativa da terra
  • Resenha sobre o segundo capítulo do livro confiança e medo na cidade de zygmut bauman
  • análise da obra as sabinas, de Jacques louis david, segundo 5 pontos de vista
  • Teoria de valor-trabalho segundo Adam Smith, David Ricardo e Karl Marx
  • confiança
  • confianca
  • Confianca

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!