Conectivismo e teoria do livre arbítrio

2123 palavras 9 páginas
LEANDRO CAVALCANTI DE ARAÚJO

CONECTIVISMO E A TEORIA DO LIVRE ARBÍTRIO

Trabalho apresentado a matéria de Aprendizagem em Contextos Educacionais no Curso de Educação Física da Universidade Católica de Brasília como requisito parcial para aprovação da matéria.

Brasília – DF
2011

“Imagine um mundo onde todo mundo está aprendendo constantemente, um mundo onde o que você quis saber era mais interessante do que aquilo que sabia, e a curiosidade conta mais do que o conhecimento certo. Imagine um mundo onde o que você deu foi mais valioso do que o que fora retido, onde a alegria não é uma palavra suja, onde o jogo não foi proibido após o seu décimo primeiro aniversário. Imagine um mundo em que o negócio dos negócios é imaginar as pessoas em mundos que querem realmente viver um dia. Imagine um mundo criado pelo povo, para o povo que não perecerá na terra para sempre. Sim. Imagine isso.”

Christopher Locke O Trem das Evidências( The Cluetrain Manifesto) http://www.cluetrain.com/book/post-toasties.html

CONECTIVISMO E A TEORIA DO LIVRE ARBÍTRO

LEANDRO CAVALCANTI DE ARAÚJO

Resumo:
Em um mundo aonde nossas vidas dependem quase que totalmente das tecnologias, estão surgindo novas formas de aprendizados. O conectivismo vem como uma idéia de George Siemens para facilitar o aprendizado e com isso demonstrar a humanidade que o conhecimento está à sua frente, basta saber procurá-lo. Assim foi criada uma nova teoria embasada no conectivismo, a Teoria do Livre Arbítrio, que visa mostrar uma lista de conhecimentos possíveis a serem aprendidos, mas que o indivíduo possa ter a oportunidade de escolher em que momento adquirir o mesmo, facilitando assim seu aprendizado, pois só se aprende aquilo que se tem interesse.

Palavras-Chave: Conectivismo,

Relacionados

  • Carol 2015 ATPSintrodu O As Teorias
    1412 palavras | 6 páginas
  • Filosofia da mente
    1840 palavras | 8 páginas
  • Cidadania e redes digitais
    88059 palavras | 353 páginas
  • trabalho
    95549 palavras | 383 páginas