Conclus o EAD

Páginas: 2 (290 palavras) Publicado: 9 de maio de 2015
EAD

A EAD tradicionalmente vem marcada de suas origens, no Brasil diversas experiências chegaram a ser concretizadas, como cursos a distancia por correspondência, com os e-mails e hojepela web.
Criado em 1941 com cursos de datilografias e radiotecnica por correspondência, e com telecurso de 2 º grau lançado pela fundação Roberto Marinho.
A EAD é uma modalidade de ensinoque vem desenvolvendo um avanço de tecnologias de informações, tem proporcionado uma revolução muito grande, ampliando as possibilidades do uso dessas tecnologias no processo da educação.Considerando que o objetivo deste artigo foi propor elementos para EAD, através da avaliação de programas, e a importância do TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação). Houve umaverdadeira explosão de interesse no ensino à distância (EAD) via Internet. Em 1999, cria-se, no Brasil, a Uni-Rede, rede de instituições federais do ensino nucleadas pela Universidade deBrasília, em
curso á distancia.
EAD veio com muitas preocupações quanto ás questões pedagógicas relacionadas não somente ao ensino à distância em si, mas às possíveis influências das chamadas TICsmediadas por computador nos processos de ensino-aprendizagem, mesmo no ensino presencial.
É importante destacar que o processo de EAD demanda especialistas que desenvolvam um projetopedagógico que busque envolver o aluno com o desafio de aprender, estabelecendo uma relação de colaboração entre educando e educador, incentivando a participação ativa de todo o grupo.
Hoje a EADvive a parte mais convencional, a partir da web, que deixou de lado muitos termos que eram usados.
Considerando que o objetivo deste artigo foi mostrar a importância que a EAD tem em meio anossa sociedade, mostrar desde onde começou, e de como tudo foi progredindo até hoje.


Referências bibliográficas:

http://www.seer.ufrgs.br/renote/article/viewFile/13880/7798
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Conclus O
  • conclus o
  • Conclus O
  • CONCLUS O
  • Conclus O
  • Conclus O
  • CONCLUS O
  • CONCLUS O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!