Conclusão - Meu Pé de Laranja Lima

Páginas: 2 (311 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
O livro retrata a história de um garoto de 6 anos chamado José, mas que era comumente chamado pelo seu apelido Zezé. Zezé pertencia a uma família muito pobre e muito numerosa;ele tinha muitos irmãos, sua mãe trabalhava em uma fábrica, e o pai encontrava-se desempregado, sendo assim, eles passavam por muitas dificuldades.
Zezé era um garoto muitointeressado, ele adorava aprender coisas novas, palavras difíceis e tudo mais que seu tio lhe ensinava. Mesmo com muitas qualidades, ele passava a vida fazendo traquinagens, até por queisso é um ato comum entre as crianças, mas sua família por sua vez não o compreendia, sendo assim, castigavam e batiam muito nele. Apesar de todas as travessuras, Zezé narealidade era apenas uma criança que não encontrava carinho e ternura em sua família, pelo fato de ser um garoto travesso e por não passar muito tempo com sua mãe que trabalhava muito.Por necessidade Zezé e sua família são obrigados a mudarem de casa, assim, ele encontra no quintal de sua casa um pequeno pé de Laranja Lima, no começo a idéia de ter uma árvoremenor que a de seus irmãos não o agrada muito. Mas com o passar do tempo ele vai convivendo com a árvore e vai criando um certo afeto, ao imaginar que esta conversa com ele,tornando-se assim um grande amigo.
Ao longo da história, vão acontecendo vários fatos na vida desta criança, uns mais alegres e outros muito tristes, o que nos transmite uma certa "liçãode vida", mostrando-nos como agir perante diversas situações, pois apesar de ter apenas 5 anos de idade, Zezé agia de forma que nenhuma outra criança comum agiria, certas vezesapesar das dificuldades que ele passava, ele era alegre, se contentava com pouco, e isso nos faz então refletir sobre nossas atitudes perante determinadas situações da vida.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o meu pe de laranja lima
  • meu pé de laranja lima
  • meu pe de laranja lima
  • O meu pé de laranja lima
  • Meu pé de laranja lima
  • Meu pé de laranja lima
  • pe de laranja lima
  • o meu pé de laranja lima, wikipedia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!