conclusão estados unidos

Páginas: 2 (436 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
Antes da independência os Estados Unidos era divida em treze colônias que eram comandadas pela Inglaterra. Até 1760 as colônia tinham muita liberdade, pois sua metrópole se localizava do outro ladodo oceano atlântico.
Porém esta liberdade não durou muito. Um dos grandes motivos que levaram os Colonos americanos a declararem independência, foi o aumento de novos impostos e criações de leis detaxações absurda. Muitas foram as vezes que os colonos tentaram negociar essas taxações, mais a cada nova proposta que era levado ao parlamento, o governo respondia criando leis mais absurdas egrotescas. Um exemplo disso foi a criação das leis intoleráveis, atitude tomada pelo governo após a revolta dos colonos com a Grã – Bretanha que aprovou uma lei em autorizava uma empresa britânica venderos chá a preço inferiores, o que abalou a economia dos colonos, como resposta os colonos americanos subiram em navios britânicos e atiraram suas cargas de chá ao mar. Uma das piores leis intoleráveisera de que impunha fechamento do porto de Boston até que os colonos pagassem pelo chá que haviam destruído.Os colonos então se reuniram e tentaram mais vez negociarem com a Grã Bretanha numencontro que ganhou o nome de Congresso Continental e como resposta o governo mandou mais tropas. Ao percebe que seus problemas não seriam resolvidos de modo pacifico, ele se prepararam para luta. ASprimeiras batalhas foram vencidas pelos colonos americanos. O Segundo Congresso continental teve como objetivo a reunião de forças militares das colônias, formando o exercito continental. A vitória deumas ânimo aos colonos.
Até 17776, a maioria dos colonos não queria se libertar da Grã – Bretanha , apenas desejava que ela se mostrasse receptiva às suas queixas. À medida que os combates seampliaram, porém, mais colonos passaram a convencer-se da necessidade de separação da Grã-Bretanha. Em 4 de julho de 1776, o Congresso Continental aprovou a Declaração de Independência. Nos termos desse...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estados Unidos
  • estados unidos
  • Estados unidos
  • Estados Unidos
  • Estados unidos
  • Estados Unidos
  • Estados unidos
  • ESTADOS UNIDOS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!