concequências do trafico de escravo

Páginas: 18 (4374 palavras) Publicado: 23 de junho de 2014
Introdução
Neste presente trabalho falaremos sobre Hemocitopoese que é o processo contínuo e regulado de produção de células do sangue, que envolve renovação, proliferação, diferenciação, e maturação celular. As células do sangue têm vida curta e são constantemente renovadas pela proliferação metódica de células localizadas nos órgãos hemocitopoieticos.Este processo ocorre ao longo de duas fases
Fase mesoblástica - As primeiras células sanguíneas surgem muito precocemente, ao redor do 19º dia de gestação, no mesoderma do saco vitelino. Essa fase da hemocitopoese é caracterizada pelo desenvolvimento de eritroblastos primitivos e geralmente ocorre no interior dos vasos sanguíneos em desenvolvimento.
Fase hepática -posteriormente, o fígado funciona temporariamente como órgão hemocitopoese. Esta fase é caracterizada pelo desenvolvimento de eritroblastos, granulócitos e monócitos, aparecem as primeiras células linfóides e mega e megacariócitos. Nesta fase vamos destacar a hemocitopoese hepática, extra vascular, que é muito importante na vida fetal, com um pico de actividade ao redor de 3-4 meses de gestação e declinandogradualmente até o nascimento.
Existem órgãos em desenvolvimento como o baço, o timo e linfonodos que também contribuem para a hemoitopoese, especialmente para a produção de linfócitos.
No segundo mês de vida intra-uterina, a clavícula já começou a se ossificar, e tem inicio a formação da medula óssea hematogena vermelha em seu interior, dando inicio a fase medular dahemocitopoese medida que a ossificação pré-natal do resto do esqueleto avança, a medula óssea se torna cada vez mais importante como órgão hemocitopoético, alcançando um pico de actividade ao redor do nascimento.
Na vida pós-natal, os eritrócitos, granulócitos, linfócitos, monócitos e plaquetas se originam a partir de células-tronco da medula óssea vermelha. Conforme o tipo de glóbulo formado, oprocesso recebe os seguintes nomes: eritropoese, granulocitopoese, linfocitopoese, monocitopoese e megacariocitopoese. Estas células passam por diverso estágios de diferenciação e maturação na medula óssea, antes de passarem para o sangue. Todas as células são derivadas primeiramente da medula óssea, linfócitos B, se diferenciam na medula, enquanto linfócitos Provêm de células que migram da medulapara o timo e ali se diferenciam.
Em órgãos linfóides secundários como o baço, linfonodos e agregados linfóides em diferentes órgãos os linfócitos T e B proliferam intensamente, em geral estimulados por antígenos.
Células-tronco. Factores de crescimento e Diferenciação
As células-tronco originam células filhas que seguem dois destinos algumas permanecem como células trono, mantendo apopulação destas células (auto-renovacao) e outras se diferenciam em outros tipos de célula com características específicas. Acredita-se que a decisão inicial pela auto-renovacao ou diferenciação seja aleatória (modelo estocástico), enquanto a diferenciação posterior seria determinada por agentes reguladores presentes no microambiente medular, de acordo com as necessidades do organismo (modeloindutivo). Esta regulação ocorre via celula-celula ou por meio de factores decretados (factores de crescimento, citosinas)
Características da células-tronco
1. Capacidade de alta renovação.
2. Capacidade de gerar uma ampla variedade de tipos celulares.
3. Capacidade de reconstruir o sistema hemocitopoético quando injectadas na medula de camundongos letalmente irradiados.
Diferenciação dascélulas hemopoética


Células-tronco pluripotentes: são assim chamadas, pelo fato de todas as células do sangue derivarem de um único tipo celular da medula óssea. Essas células proliferam e formam duas linhagens: de células linfoides, que vai formar linfócitos e a das células mieloides, que origina os eritrócitos, granulócitos, monócitos e plaquetas. Multiplicam-se apenas o suficiente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o trafico de escravo
  • Trafico de escravos
  • Trafico de escravos
  • Trafico de escravos
  • Trafico de escravo
  • A Era do Trafico de Escravo
  • Trafico de escravo
  • Trafico de escravos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!